Nem Te Conto

Eliana estreia campanha de amamentação com a filha: 'ligação de amor'

Projeto alerta para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 Eliana e a filha Manuela estrearam em uma campanha de aleitamento materno. A apresentadora enfrentou um descolamento de placenta durante a gestação da filha e precisou ficar em repouso. Com o nome de "Mulheres de Peito Doam Amor", o projeto alerta para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o país, as duas mostram a intimidade de mãe e filha de forma emocionante.

Foto: Gabriel Cardoso

“Amamentar é uma ligação de amor, mas nem sempre a mãe consegue, principalmente se estiver passando por momentos de muito estresse", diz Eliana, que além de Manuela, do relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco, é mãe de Arthur, de 6 anos, do casamento com o produtor musical João Marcello Bôscoli.

Foto: Gabriel Cardoso

"Pude observar este problema nos meses em que fiquei no hospital na minha segunda gestação. Mães com seus bebês numa UTI em muitos casos não têm leite. Por isso a importância desta campanha. A Manuela, ainda tão pequena, já pode colaborar e vai ajudar prematuros que precisam de doação de leite materno.

Foto: Gabriel Cardoso

Que esta campanha mobilize muitas mães a doarem seu leite excedente que fará a diferença na vida de tantos bebês", completou. A campanha, promovida pelo SBT, também marca o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio.