Eliminado do "Big Brother Brasil" nesta terça-feira, 19, Maycon será intimado a depor na 32ª DP, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Ele é acusado de maus-tratos a animais e zoofilia (praticar sexo com animais).
O delegado Maurício Mendonça já tinha encaminhado um ofício à TV Globo solicitando imagens das declarações do participante no programa. No mês passado, Maycon contou no reality que perdeu a virgindade com um animal.
Outra afirmação dele rendeu até uma campanha de Tatá Werneck e Luisa Mell para eliminá-lo do "BBB". O participante disse: "Já viu gato? Você coloca um adesivo do lado aqui no gato e ele fica andando assim... Nunca fez isso? Já amarrou bombinha no rabo dele?". Diante da resposta negativa dos colegas, afirmou que "não tiveram infância".
Maycon é acusado ainda de intolerância religiosa. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio instaurou um inquérito e, de acordo com a polícia, as "investigações estão sob sigilo".
Veja mais
-
Maycon é eliminado e recebe alfinetada de Tiago Leifert
-
Ativistas dos direitos dos animais pedem expulsão de Maycon do 'BBB 19'
-
Delegado pede imagens de Maycon para apurar maus-tratos a animais
-
BBB: perfil de Maycon pede desculpas por declarações polêmicas do brother
-
Ex-secretário de Direitos Humanos reforça que Maycon e Paula devem ser investigados
-
Justiça reforça que Maycon deve ser investigado por suposta prática de zoofilia
Durante uma festa, o participante, ao ver Gabriela e Rodrigo dançando juntos, garantiu ter sentido um arrepio. "Começaram a tocar umas músicas esquisitas. Eu olhei para os dois e eles estavam com um sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus, mas aí de repente eu comecei a olhar e comecei a escutar uns negócios: 'Não faça igual a eles'", disse.
Antes da saída de Maycon do reality, o perfil do rapaz no Instagram, administrado pela família e por amigos, exibiu um pedido de desculpas pelas declarações.