Nem Te Conto

'Escolhi não mentir sobre quem eu sou', diz Hugo Bonemer

Em entrevista, paranaense fala sobre trabalho e como é ser primo de William Bonner

Gilberto Júnior, da Agência O Globo
- Atualizada em

Hugo Bonemer não se parece fisicamente com Freddie Mercury, mas diz que tem a mesma energia do vocalista da banda Queen, morto em 1991. E ele acredita piamente que o universo vem trabalhando para “uni-los” de um jeito ou de outro. Primeiro foi em 2012 na peça “Rock in Rio — O musical”, na qual cantava diferentes versões de “Love of my life”, reproduzindo um dos momentos mais emblemáticos da apresentação do grupo britânico no festival carioca, em 1985. Em 2016, esteve no Rock in Rio Lisboa para abrir o show do Queen + Adam Lambert. Segundo ele, foi uma verdadeira catarse. No ano passado, dublou Freddie em “Bohemian rhapsody”, indicado ao Oscar de melhor filme.


— Tenho uma história muito maluca com Freddie Mercury e com a banda, de uma maneira geral — resume. — Aliás, já assistiu à versão em português do longa? Ah, também dublei o Justin Timberlake, em "Trolls".

Natural de Maringá, interior do Paraná, Hugo mora no Rio há oito anos, mas ultimamente vem passando tempo demais em São Paulo, fazendo reuniões de patrocínio para seus projetos no teatro e na TV. — É uma profissão de risco, em que levamos “não” diariamente e isso acaba mexendo com a autoestima do ator. Percebi lá atrás que minha vida no teatro seria uma busca eterna por oportunidades. Então, foi a forma que encontrei de gerar meu próprio emprego — conta ele, que pilota um canal, o L!KE, e tem um documentário em fase de pós-produção.

Formado em Comércio Exterior — e com experiência no mercado financeiro —, Hugo virou figura conhecida do grande público ao participar de “Malhação”, em 2013, depois de “comer muita poeira” no palco. Constam ainda em seu currículo as novelas "Alto astral" e "A lei do amor". O rapaz, de 31 anos, também é primo de William Bonner, jornalista e âncora do “Jornal nacional”.

— Não me importo quando fazem essa associação. Poderia ser uma coisa horrorosa, o que não é o caso. William é alguém em quem confio; é um cara que me escuta e está aberto a melhorar como pessoa e profissional. Amo meu primo.

Ativo nas redes sociais, Hugo soma quase 300 mil seguidores no Instagram — o que considera pouco diante dos números extravagantes que algumas personalidades ostentam no mundão de “curtidas”. Nesse espaço, o ator faz questão de interagir com os outros usuários do aplicativo.


— Não entendia bem as redes, achava meio besta e fútil ficar apenas me promovendo. Na verdade, sentia que era errado pedir votos e visualizações em projetos, por exemplo. Mas vi que é um lugar interessante para trocar ideais.

No Instagram, sua intimidade é pouco explorada, mas não são raras as fotos com o namorado, o ator Conrado Helt. — Não faço da minha vida pessoal um circo, não enxergo rentabilidade nisso e não me obrigo a postar cada minuto do dia. Porém, escolhi não mentir sobre quem eu sou — comenta Hugo. — Nosso namoro tem conjuntura de casamento. Em casa, nos tratamos como namorados, maridos... Tanto faz.