Nem Te Conto

'Estou adorando este estado gay', diz Fábio Lago sobre novo personagem

Ator baiano vai viver dono de salão de beleza na nova novela das 21h

Redação Correio 24h

Famoso por interpretar o traficante Baiano, em Tropa de Elite, o ator baiano Fábio Lago vai dar vida a um dono de salão de beleza em O Outro Lado do Paraíso, nova novela das 21h, da Globo. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama estreia no próximo dia 23. No entanto, o preparo de Fábio Lago para o personagem já dura meses. Em entrevista ao jornal Extra, o ator contou que gosta de passar por mudanças extremas e de poder transitar entre o drama e o humor.

Na televisão e no cinema, ele tem uma extensa lista de personagens, todos eles muito diferentes entre si. "Por um personagem, faço o que for. Até tirar um dente, se valer a pena", afirma Lago, que na época de Caras & Bocas (2009) divertiu o público com várias caracterizações, de cupido à baiana do acarajé, para que seu Fabiano seguisse a mulher sem ser descoberto.

Na pele de Nicácio - ou Nick, como prefere ser chamado - ele terá sobrancelhas delineadas, megahair de mechas louras, brincos nas duas orelhas, brilho labial, unhas esmaltadas e uma boa dose de feminilidade. "Antes de a novela ir ao ar, resolvi levar o jeitinho do personagem às ruas. Saio de brincos e unhas pintadas, solto o cabelão... As pessoas me olham torto, confusas", comenta. E arremata: "Estou adorando este estado gay".

Fábio lembra que na pele do personagem a empatia do público tem sido muito grande. "A delicadeza é um chamariz num mundo tão machista", defende.