Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Eva Todor está em "franco processo de recuperação", diz família

Atriz está internada há dez dias e se recupera de uma pneumonia

Redação iBahia • 03/03/2017 às 15:20 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Eva Todor, de 97 anos, já se recupera de uma pneumonia. Ela está internada há dez dias na clínica São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Segundo nota divulgada pela família, a atriz deve ser liberada em breve.
Não houve autorização de parentes para que médicos liberassem um boletim sobre o estado de saúde de Eva, mas, em nota, a família garantiu que a atriz está em "franco processo de recuperação" e já tem recebido visitas.
Leia na íntegra:
"A atriz Eva Todor (97 anos) foi internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, RJ, para tratamento de pneumonia e encontra-se em franco processo de recuperação. Lúcida, D. Eva tem recebido o carinho dos familiares, de colaboradores e de amigos íntimos, confiantes em seu pronto restabelecimento.
A atriz apresenta um quadro de saúde estável, já está acompanhando os seus programas de televisão favoritos e aguarda para breve o retorno para casa.
Não está autorizada a divulgação dos boletins médicos e não estão liberadas as visitas públicas".
“Ela está bem, se recuperando e já assiste televisão”, disse Olinda, amiga e uma das pessoas que cuida de Eva há cerca de cinco anos: “Por problemas provenientes da idade, acharam melhor interná-la”. Eva Todor sofre de Mal de Parkinson e está longe da TV desde a novela “Salve Jorge”, exibida em 2012. A última aparição pública da atriz foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem feita por amigos artistas no Teatro Leblon. Nascida na Hungria, Eva tem mais de 80 anos de profissão, com trabalhos no teatro e na televisão. A veterana começou a carreira nos palcos, ainda criança, como bailarina.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto