Nem Te Conto

Evandro Soldati fala sobre aumentar família com Yasmin Brunet: 'filho em 2020'

Mineiro é um dos modelos mais bem-sucedidos de todos os tempos

Gilberto Júnior, da Agência O Globo
- Atualizada em

Evandro Soldati estranhou quando acordou outro dia com mensagem de um amigo dizendo que era seu fã. Foi investigar a fundo a questão e descobriu que a demonstração de carinho tinha uma razão: ele estava na lista da “Vogue” britânica dos dez modelos mais bem-sucedidos de todos os tempos, ao lado de David Gandy, Tyson Beckford, Marcus Schenkenberg e Sean O’Pry, só para citar alguns nomes. A presença do mineiro no ranking não é aleatória. Nos últimos 17 anos, o rapaz se mantém na crista da onda, trabalhando para marcas poderosas como a italiana Dolce & Gabbana.


— Nunca quis ser modelo, simplesmente aconteceu. Na adolescência, sonhava ser nutricionista ou economista. Era muito bom em matemática, era a única matéria que não passava sufoco para ser aprovado no colégio. Não esperava mesmo estar nessa lista, pois se trata de um mercado muito competitivo — diz Evandro, de 33 anos.

A trajetória do mineirinho de Ubá na indústria da moda começou em 2002. Depois uma parada em São Paulo, explodiu em Nova York e na Europa ao estrelar a capa da revista "L'Uomo Vogue" e a campanha da extinta D&G (a linha mais jovem da Dolce & Gabbana), ambas clicadas por Steven Klein, que se tornaria seu padrinho mágico.

— Em 2010, ele acabou me convidando para participar do clipe "Alejandro", de Lady Gaga. No dia da gravação, tremia tanto. Era uma situação completamente nova para mim, sou muito tímido. Quanto à Gaga, ela é gente boa, tranquila demais. Ficava lá dançando — recorda o top, que apareceu só de cueca no vídeo. — Faz parte da arte. Nesse ramo, o que importa é o que está por fora. Então, encaro esse fato com naturalidade.


Ao contrário de alguns colegas, o modelo, que foi garoto-propaganda de marcas como Giorgio Armani, Louis Vuitton e Lacoste, não pensa em seguir a carreira artística. — Não tenho vontade de virar ator. Gosto de vários e dou a maior força para a minha mulher (a atriz Yasmin Brunet) . Aliás, não estranho mais as cenas íntimas que ela faz na tela. Vi que nada muda na relação, que aquilo não é a realidade. É fake.

Yasmin e Evandro estão juntos há 14 anos e hoje moram no Rio. — Nos conhecemos em Nova York, já tinha escutado falar sobre ela, mas nunca tinha rolado uma conversa, sabe? Começamos a bater papo no MSN Messenger e as coisas foram acontecendo. Estamos planejando ter um filho em 2020, estou louco para aumentar a família. Também desejo abrir um negócio próprio e lançar um produto assim que deixar a moda, daqui a dois ou três anos.