Nem Te Conto

Ex-ator mirim fala do namoro com irmã de Cauã Reymond: 'É tranquilo'

Depois da estreia na TV, em "América" (2005), Matheus, de 21 anos, emendou um trabalho atrás do outro, mas está fora do ar desde "O Rico e Lázaro" (2017)

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Matheus Costa, que fez sucesso quando criança em novelas como "América" e "Cordel encantado", está em Minas Gerais rodando o filme "Derrapada", de Pedro Amorim. Na história, ele viverá Samuca, filho da personagem de Nanda Costa. 

Foto: Reprodução | Instagram

- Ele é um garoto de 17 anos, estudante do ensino médio, que tem uma mãe jovem, na faixa dos 30 anos. E existe a preocupação da família de ele ter um filho cedo, como aconteceu com ela. Mas o personagem se apaixona por Alicia (Heslaine Vieira) e ela acaba engravidando.

Depois da estreia na TV, em "América" (2005), Matheus, de 21 anos, emendou um trabalho atrás do outro, mas está fora do ar desde "O Rico e Lázaro" (2017).

- Ficar longe até foi algo bom para mim. Pois agora estou diferente, mais experiente. Meu trabalho em 'Derrapada' vai ser bom para mostrar o quanto amadureci. Ser o protagonista tem um peso maior, é uma experiência completamente nova - diz ele, que ainda pode ser visto nos filmes "Cinderela pop" e "Carlinhos e Carlão".

De seus primeiros papéis, ele se lembra com carinho e comenta que ser famoso desde cedo não foi um problema.

- Meus pais sempre me apoiaram em tudo. Desde criança queria ser ator e, naquela época, era um hobby. Quando as pessoas falavam comigo nas ruas, para mim, era engraçado e divertido - diz, acrescentando que hoje em dia não costuma ser reconhecido. - Eu vejo as minhas fotos da infância e acho que mudei completamente. Mas sempre me falam: 'Te conheço de algum lugar'. 

E foi justamente o que aconteceu com Cauã Reymond, com quem atuou em "Cordel encantado", e hoje em dia é seu cunhado. Matheus namora há um ano a irmã do ator, Lara Rodi:

- Foi até engraçado quando nos encontramos porque ele me disse: 'Você já fez algum trabalho comigo, não fez?'. A gente tem uma relação boa. Ele é tranquilo e sempre me tratou muito bem.