Nem Te Conto

Ex-atriz mirim relata transtorno alimentar

Monique Curi, que pôde ser vista mais recentemente numa participação na novela "Haja coração", conta também que um convite do autor Manoel Carlos ajudou em sua recuperação

Agência O Globo
- Atualizada em

Monique Curi começou a carreira ainda criança, com 10 anos, no seriado "Malu Mulher", seu primeiro papel na TV. Depois vieram outros trabalhos de sucesso, como nas novelas "Baila comigo", atualmente sendo reprisada pelo Viva, e "Sol de verão". Já na adolescência e longe da TV, após emendar um personagem no outro, Monique desenvolveu um transtorno alimentar, que ela faz questão de agora dividir com o público.

Foto: Reprodução e Divulgação

"Durante seis anos (dos 17 aos 23) eu sofri com a bulimia. A mudança de cidade e a pausa na minha carreira de atriz foram alguns dos fatores que me levaram ao distúrbio alimentar. Neste período, eu prejudiquei muito a minha saúde, pior de tudo, não compartilhei esta situação com ninguém. Gente, o assunto aqui é sério: quem sofre com distúrbios alimentares ou conhece alguém que está nesta situação precisa pedir ajuda", disse Monique, hoje com 49 anos, ao relatar sua experiência numa postagem no Instagram.

Monique Curi, que pôde ser vista mais recentemente numa participação na novela "Haja coração", conta também que um convite do autor Manoel Carlos ajudou em sua recuperação. "Depois de ficar seis anos afastada do meu trabalho e sofrendo com o distúrbio alimentar, retornei para a TV com um convite do Manoel Carlos para a novela 'Felicidade', diz a atriz, que também dividiu a experiência em seu canal no Youtube, Jeito de Ser por Monique Curi.