Nem Te Conto

Ex-BBB Gizelly é detonada na web após publicar texto contra o racismo

Internautas resgataram falas consideradas racistas ditas pela ex-sister contra Babu, durante sua passagem no 'BBB 20'

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A ex-BBB Gizelly Bicalho se tornou um dos nomes mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (1º). A advogada publicou um texto se posicionando contra o racismo e os acontecimentos recentes no Brasil e nos Estados Unidos, mas não pegou nada bem. 

É que internautas resgataram falas consideradas racistas dita pela ex-sister contra Babu, durante sua passagem no 'Big Brother Brasil 20'. 

Foto: Reprodução | Gshow

“Eu jamais ficaria neutra diante do cenário mundial, das lutas antirracistas, de todos os protestos em que as pessoas só estão revindicando o básico, respeito. “(…) Os direitos que para uns são naturais e básicos, para outros são negados todos os dias. Mulheres e homens pretos são assassinados diariamente, são presos injustamente todos os dias, são suspeitos apenas pela cor da sua pele”, escreveu Gizelly.

“Falando assim nem parece que ficou chamando o Babu de vitimista durante três meses”, rebateu um internauta. “Na internet: textão de assessoria. Na vida: chamando homem preto de vitimista e dizendo que quer encher a cara dele de soco”, comentou outra. “O texto está muito bom, mas eu acharia muito mais eficiente se você se retratasse sobre o que fez com Babu nesse dia. Você como advogada criminalista reforçou estereótipos de preto violento e é esse estereótipo que faz com que João Pedro e George Floyd morram pela mão da polícia”, disse mais um.