Nem Te Conto

Ex-'Malhação' faz desabafo após ser vítima de homofobia: 'Constrangedor'

Ed Lopez Dassilva relata que o ataque veio de alguém que o cearense, de 44 anos, não esperava

Agência O Globo
- Atualizada em

Ex-Malhação, o ator Ed Lopez Dassilva fez um desabafo em sua rede social após ser vítima de homofobia. Ele, que participou da temporada "Viva a diferença" (2018) como Valdemar, descreveu o episódio para seus seguidores, dizendo que o ataque veio de alguém que o cearense, de 44 anos, não esperava. Lopez narrou que ouviu um vendedor de gás se referir a ele no telefone como "viado safado".

No Facebook, ele descreveu a situação: "Ligo para pedir gás, o senhor que costuma nos atender deixa o seu celular ligado após o pedido e sem perceber ele fala para o filho que é entregador de gás também: 'Leva um gás pro Ed, mas cuidado porque ele é viado. Viado safado, até já me cantou, sabe como são esses viados, é tudo safado! Não pode dar mole que eles cantam mesmo'. E continua falando mal dos gays e rindo com outra pessoa."

Foto: Reprodução | Instagram

O ator revela que o ataque veio de um fornecedor de gás de cozinha de Santa Teresa, na Zona Sul do Rio, onde ele mora com o parceiro, Lucas: "Já compramos com ele há 8 anos. Sempre tratamos com gentileza e damos gorjeta. Lucas disse que fiz bem em denunciar, já outras pessoas disseram para eu não me expor. Sou ator, escolhi me mostrar, e não faria diferente por uma boa causa", esclareceu.

Segundo o ator, quando o vendedor chegou em sua casa ele comentou com o rapaz que havia escutado toda a conversa e os comentários homofóbicos: "O filho voltou, foi até o pai e disse que o celular estava ligado, ele desligou imediatamente e veio correndo me pedir desculpas. Realmente foi constrangedor. Fiquei muito mal com isso. Contei pra alguns amigos e eles disseram que estou querendo aparecer", detalhou."

O ator chegou a registrar ocorrência: "Fui bem bem atendido na delegacia. O policial concordou comigo dizendo que homofobia é crime e tem que denunciar! Duas pessoas estranhas que estavam lá e ouviram me deram muito apoio, mas os conhecidos sempre acham que nós atores queremos levar vantagem em tudo. Está na hora de mudar os conhecidos ", escreveu.