Nem Te Conto

Ex-Paquita prepara biografia: "sei muita coisa de muita gente"

Pituxita prepara o livro 'O Diário de Uma Paquita'

Agência O Globo
Grande sucesso entre os anos de 1980 e 1990, o “Xou da Xuxa” invadiu o imaginário de muitas crianças, principalmente das meninas, que sonhavam em ser paquitas. Última ajudante de palco da segunda geração a entrar no programa, Ana Paula Pituxita está preparando sua biografia, ao lado da jornalista Luciana de Castro. No livro, que está em início de produção e tem previsão de lançamento para março de 2018, a ex-paquita conta que, com muita elegância e cuidado, vai revelar os bastidores da atração e de sua vida pessoal. Mas sem deixar a verdade de lado.

— Sei muita coisa de muita gente! Mas vou ter cuidado em expor as situações porque não quero fazer fofoca, não vai ter barraco. Só vou contar a minha história. Minha vida foi o sonho de muitas adolescentes. No livro, estarão coisas que ninguém nunca imaginou. As situações ruins pelas quais passei foram por não ter profissionalismo aos 10 anos. Marlene Mattos aplicava um reginme militar de disciplina. Mas ela era a única mulher no meio de tantos homens. Tinha que chefiar daquela maneira — defende Ana Paula, de 40 anos.
Pituxita permaneceu no grupo até a entrada das “Paquitas New Generation”, em 1995. Na época, ela afirma que não entendia o motivo de passar as madrugadas ensaiando coreografias e gravando músicas. — Minha mãe falava para eu fazer das tripas coração porque eu tinha escolhido aquela vida, que eu teria que aprender a conviver com aquilo — afirma Ana Paula, para recordar o tempo em que morou com Xuxa: — As pessoas não cohecem o lado forte dela, só o do glamour. Ela foi a minha irmã mais velha, a pessoa que mais me ensinou na vida. Sobre tudo eu falava com ela: primeiro beijo, cuidados com o corpo, como me proteger na vida, namoro... Quando comecei a namorar Romário, aos 18 anos, ela quis conhecê-lo. Assim como Marcele. Aliás, ainda tenho que conversar com ele (Romário), para pedir autorização (risos). Afinal, essa história é nossa.
Segundo a biógrafa, a obra contará todas as dificuldades pelas quais a ex-paquita passou após a saída do programa, em sua vida profissional e pessoal.