Nem Te Conto

Falso fã-clube de Larissa Manoela assedia crianças nas redes sociais

Perfil fake pede fotos das crianças com roupas curtas em troca de encontro com artista

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Os pais de crianças que são fãs de Larissa Manoela devem ficar atentos com um criminoso que tem aliciado menores nas redes sociais. Um perfil fake se passando por fã-clube da artista tem divulgado mensagens privadas para as crianças pedindo fotos delas com roupas curtas em troca de um encontro com Larissa.


Suellen Roza foi quem tomou conhecimento do caso após ler a conversa de sua sobrinha de 10 com o criminoso. Em suas redes sociais, na última sexta-feira (13), ela desabafou e alertou a todos sobre o caso. "Como todos sabem, tenho dois sobrinhos na faixa de 9/10 anos e eles estão nessa onda de 'Cúmplices de Um Resgate', Larissa Manoela, essas coisas de crianças. Hoje a minha sobrinha chega para mim toda eufórica perguntando assim: 'Titia, você tem um shortinho de dormir? Mas tem que ser curtinho'. Eu: 'Oi?!? Para que você quer isso garota?'. Pensando na inocência que ela ia inventar uma brincadeira nova, só que a guria estava no PC. Fui ver do que se tratava e ela me disse que tinham uns 'empresários' da Larissa Manoela falando que se ela tivesse uma foto com shortinho iria concorrer a uma viagem para conhecer a Larissa", escreveu.


Ainda no post, Suellen disse que conversou com sua sobrinha, bloqueou o perfil e prestou queixa na polícia: "se tem adulto que acredita em sorteio de iPhone pelo Facebook, claro que tem criança que acredita em conhecer o ídolo através do Facebook também (...). Fica aqui o alerta para as mamães, papais, tios e afins, que não deixem essa garotada livre no computador, que se possível sempre olhem com quem eles estão conversando. Aqui em casa não funcionou, mas sei que se a 'esperta' estivesse na casa dela teria mandado".

Em entrevista ao 'Ego', a assessoria de imprensa de Larissa informou que ela já tomou conhecimento sobre o caso e mostrou apoio à família da criança. "Nós soubemos do ocorrido, a família foi orientada e o caso está sendo investigado pela polícia. Várias pessoas vieram relatar o que aconteceu depois da postagem da tia da criança e a mãe dela entrou em contato conosco. A assessoria jurídica da Larissa prestou assistência. É importante lembrar que as redes sociais da Larissa são verificadas e ela sempre busca divulgá-las para ajudar as crianças a não se iludirem com um perfil falso, mas infelizmente tem muita gente que usa a imagem de outras pessoas e muitas crianças não sabem diferenciar. Orientamos a família especialmente porque foi uma conversa privada, então cabe a família acompanhar o que acontece nesses aplicativos que permitem mensagens privadas", explicou a representante da atriz, que nunca tinha passado por algo do tipo antes: "não me recordo de nada tão grave".