Nem Te Conto

Falta de humor, falhas técnicas e semi nude marcam Prêmio Multishow 2017

Luan Santana foi eleito como melhor músico pela segunda vez consecutiva

Bianca Andrade* (bianca.andrade@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nem toda dedicação de Anitta, destaque da noite levando três prêmios para casa, foi capaz de salvar a 24ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. A noite, que aparentemente tinha tudo para dar certo com as alterações feitas pela produção do evento - como mudança de local, mais telões no espaço e um palco maior -, virou piada nas redes sociais por conta dos erros cometidos durante sua execução. 

(Reprodução: Twitter)

Uma das atrações mais esperadas do evento após uma apresentação memorável em 2016, Anitta não conseguiu fazer com que o raio caísse duas vezes no mesmo lugar. Vestindo apenas uma lingerie nude, a funkeira, que apresentou músicas do seu novo projeto Check-Mate, colocou não só a voz, mas também os seios para jogo.

(Reprodução: Twitter)
A balada 'Will I See You' foi a primeira canção entoada pela carioca. Sozinha no palco, Anitta mostrou sua potência vocal em uma apresentação sem bailarinos. Em seguida foi a vez da parceria com o DJ sueco Alesso 'Is That For Me', momento que a cantora deixou os seios escaparem do figurino ao fazer um número de dança solo.

Celebrando a diversidade, Anitta ainda levou para o palco do Jeunesse Arena dançarinos plus sizes e com deficiência para dançar o hit 'Paradinha', mas o que seria o ponto alto do número da funkeira ficou marcado pelo despreparo da equipe de produção. Cantando, ou melhor, dublando o single 'Sua Cara', ao lado do DJ norte-americano Diplo, Anitta recebeu Pabllo Vittar no palco, que nitidamente se atrapalhou com a sua entrada na canção e deixou o playback passar na frente, criando assim uma confusão para quem assistia e ouvia à apresentação.

(Reprodução: Twitter)
Anitta não foi a única que não emplacou com a sua apresentação na noite. Com exceções de Pabllo Vittar em sua apresentação solo e de IZA, os números não empolgaram quem assistia à premiação de pertinho, mostrando uma plateia desanimada ao longo do evento. Além da falta de animação, outros artistas como Luan Santana foram prejudicados pelas falhas no áudio.

Misturando o sertanejo com o eletrônico, com direito a explosões e chuva de papel picado que deixou o palco sujo pelo resto da noite, o cantor levou para o palco um medley com seus últimos sucessos em uma versão pra lá de remixada, rendendo comparações com o DJ Alok, penúltima atração do evento. "O que o Luan Santana tá fazendo com a própria música bicho? Jogou o Alok lá e achou que tava bom", comentou uma internauta. "A apresentação de Luan Santana tá quase um show de Alok com o tanto de batidas", comparou outra. "Luan Santana todo eletrônico, baixou o Alok nele", disse um fã.

(Reprodução: Twitter)

Além das apresentações mornas, quem também não conseguiu emplacar na noite foram os apresentadores Tatá Werneck e Fábio Porchat. A dupla, responsável por comandar a edição anterior da premiação, apostou em um humor ácido que acabou não fazendo muito sentido para quem assistia, além de deixar a desejar no tom de alguns comentários.

(Reprodução: Divulgação)
Para os internautas, faltou química entre os humoristas, que deram um show de comédia em 2016. "Multishow errou na escolha dos apresentadores, sem graça real!", pontuou um telespectador. "Eu adoro o Porchat e a Tatá, mas to achando péssima a apresentação deles do Prêmio Multishow :(", comentou uma fã.

Quanto aos vencedores, nenhuma surpresa no prêmio de melhor cantor que foi para Luan Santana. O músico ainda revelou no palco que aquele era o seu 14º troféu Multishow entre música do ano, clipe, show e melhor cantor. Já Anitta, ficou com os prêmios de melhor cantora, música chiclete com a parceria com a dupla Simone e Simaria e música do ano com a canção 'Sim ou Não'.

Veja a lista completa de vencedores:

SUPERJÚRI

Canção do ano: "As caravanas" - Chico Buarque

Melhor disco: Letrux - "Letrux em noite de climão"

Revelação: Rincon Sapiência

VOTO POPULAR

Melhor cantor: Luan Santana

Melhor cantora: Anitta

Melhor show: Joelma

Música chiclete: “Loka” – Simone & Simaria part. Anitta

Fiat Argo Experimente: Pabllo Vittar

Melhor grupo: Simone & Simaria

Melhor música: "Sim ou não" - Anitta part. Maluma

Melhor cover da web: Luísa Sonza - "Fica" (cover Anavitória ft. Matheus & Kauan)

Melhor clipe TVZ: Luan Santana - "Acordando o prédio"

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos