Nem Te Conto

Família registra queixa na polícia após foto de Arlindo Cruz internado vazar na web

Na conta pessoal do cantor os familiares postaram um comunicado onde pediam respeito pela situação

Agência O Globo

A mulher e o filho de Arlindo de Cruz registraram queixa na polícia depois que uma foto do artista internado circulou pela internet. A família do sambista, incomodada com a exposição, foi até a 6ª DP (Cidade Nova) e acionou os policiais para descobrir o autor da imagem e evitar o compartilhamento por parte de internautas.

O sambista está internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, desde 17 de março, quando sofreu um AVC hemorrágico. Segundo a Polícia Civil, a família registrou o caso nesta segunda-feira e foi ouvida pelos investigadores. Os agentes agora vão buscar imagens do sistema de segurança interno do hospital na tentativa de identificar o autor da imagem. Com as gravações em mãos, os policiais devem convocar funcionários para prestar depoimento.

(Reprodução: Instagram)

A delegada titular informou ainda, por meio da Polícia Civil, que foi requisitado o registro de entrada e saída do hospital e da Unidade semi-intensiva. "Não vai ficar impune. Quem cometeu o crime, vai ter que pagar. Estamos aqui para honrar e exaltar o nome de nossa família. Quem postar, compartilhar ou algo do tipo estará cometendo um crime virtual contra nós!", destacou Arlindinho em seu perfil do Instagram, no qual publicou uma foto da mãe à frente da delegacia.

Na conta de Arlindo Cruz da rede social, a família ainda postou um comunicado no qual pedia respeito à "luta do herói em sua lenta e próspera recuperação". Os parentes citaram "indivíduos que não cansam de disseminar comentários maldosos e mentirosos" sobre o sambista. "Só queremos respeito", lê-se em destaque na postagem.

O GLOBO tenta contato com a família de Arlindo Cruz, mas ainda não obteve resposta.