Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Famoso por propaganda de celular, João Côrtes vai estrelar novela

Ator de 21 anos começou no teatro amador e canta numa banda de jazz

Redação iBahia • 25/07/2016 às 7:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Aos 21 anos, alguns poucos papéis na TV e prestes a fazer sua primeira novela, João Côrtes seria um rosto pouco conhecido, não fosse por um detalhe. De 2013 a 2015, ele invadiu a televisão nos mais variados horários na pele do ruivo engraçadinho que contracenava com Grazi Massafera e Fábio Porchat numa série de comerciais de uma empresa de telefonia. Por esse trabalho, diz João, até hoje é reconhecido na rua. E, por conta dele também, viu a carreira de ator engrenar.
"É verdade que fiquei vinculado a essa história, era inevitável. Mas não reclamo, não acho que fechou porta nenhuma, só abriu", diz o ator, que começou a estudar teatro aos 12 anos.
Após a propaganda, ele foi visto na série “3 Teresas” (2014), do GNT, no elenco de “Os experientes” (2015), da Globo, e na recém-encerrada terceira temporada de “O negócio”, na HBO. A partir do mês que vem, estará em “Sol nascente”, a próxima trama das 18h da Globo.

				
					Famoso por propaganda de celular, João Côrtes vai estrelar novela
Foto: Reprodução/Instagram
Na história escrita por Walther Negrão, João vai integrar o núcleo italiano. Ele interpretará Peppino, irmão de Mario (Bruno Gagliasso) e Milena (Giovanna Lancellotti).
"Ele é tranquilo, feliz. Mulherengo, leva a vida de maneira despretensiosa", diz João, que viu filmes como "Curtindo a vida adoidado", de 1986, para se imbuir do clima do personagem. "A simplicidade dele até me fez pensar sobre a minha própria vida. Sobre como a gente vai crescendo e complicando o pensamento, racionalizando demais".
Afora a novela, João é o vocalista da banda de jazz Oito do Bem, ao lado do pai, o compositor, saxofonista e arranjador Ed Côrtes, e de músicos como o também saxofonista Derico, do "Programa do Jô".
"Eu sempre assistia aos shows. No ano passado, o cantor saiu e eu entrei", conta. "Toco piano e canto. Gosto de me manifestar através da música".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto