Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Famosos lamentam a morte da atriz Yoná Magalhães

Atriz faleceu aos 80 anos na manhã desta terça-feira (20) após um problema cardíaco

• 20/10/2015 às 13:38 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A atriz Yoná Magalhães, de 80 anos, morreu na manhã desta terça-feira (20) após um problema cardíaco. A atriz estava internada em uma casa de saúde do Rio de Janeiro, mas não resistiu ao tempo que ficou no CTI e faleceu. Após a notícia ganhar os sites de celebridades, diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar o falecimento da artista. Veja abaixo alguns deles que falaram também em entrevista ao site 'Ego'.
Foto: Reprodução/Instagram
Arlete Salles: "Estou triste, mas vou lembrar sempre dela como uma mulher maravilhosa, linda, talentosa, corajosa e muito querida."
Gloria Perez: "A telinha fica mais triste sem ela!" Solange Couto: "Yoná Magalhaes ,eu aos 8 anos disse ao meu pai que seria como você quando crescesse. Aos 24 tive a honra e o sonho realizado de trabalhar com você em Os imigrantes . Vá brilhar no céu em paz minha ídola!"
Fábio Assunção: "Isso é muito triste. Fiz minha primeira novela, 'Meu Bem, Meu Mal', com ela. A Yoná foi muito generosa comigo na época e ela sempre foi uma mulher muito discreta. Vai deixar saudade. Ela tem uma importância muito grande na dramaturgia. Deixo aqui minha homenagem."
Humberto Martins: "Não trabalhamos juntos, mas ela era um ícone. Não sei nem o que dizer."
Suzana Pires: "Uma das maiores atrizes desse país descansou. Fica conosco um carinho enorme e a lembrança do seu trabalho impecável. Muito respeito e admiração por essa pessoa incrível. Vá em paz, Yoná."
José de Abreu: "Ah, que tristeza! Tiva a honra de dirigi-la."
Rosamaria Murtinho: "Ela era muito dedicada. Uma atriz muito boa e profissional. Nós não tínhamos tanto contato, ela era uma mulher reservada."
Aguinaldo Silva: "Morre Ioná Magalhães. Que posso dizer? Estou de luto? O Brasil está de luto."
Eva Wilma: "Tenho lembranças muito lindas da época da TV ao vivo, quando tinha um programa de muito sucesso, dirigido por Cassiano Gabus Mendes, 'Alô doçura'. Ela era uma pessoa disciplinada, dedicada, até os últimos momentos, ela nunca parou de cuidar da dança, do ballet clássico, tínhamos isso em comum. Queria agradecer Yoná aquela vez que você me substituiu e outras vezes que mostrou seu amor pela profissão. Estaremos um dia juntas novamente."
Stênio Garcia: "Estou chocado. Era uma pessoa tão saudável na vida dela... Era a representante da Siddha Yoga no Brasil. Ela tinha uma enorme preocupação com a qualidade de vida e a buscava em todos os níveis: na alimentação e nas atitudes. Fizemos uma peça juntos e mutioas trabalhos na TV. Só me resta lamentar e chorar. Espero que ela esteja descansando em algum lugar."
A última aparição da artista nas telinhas da Rede Globo foi no folhetim Sangue Bom, em 2013. Na época, ela viveu a personagem Glória Pais. Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o irmão da atriz, Ricardo Cosme, falou sobre o momento delicado. “Ela estava internada há mais de um mês, e fez há pouco tempo, uma cirurgia do coração. Nos falávamos todos os dias, e ela estava não estava bem, já estava bastante debilitada, mas queria muito viver. Ainda estamos todos muito abalados”, disse ele. Yoná teve um filho com o produtor Luis Augusto Mendes, Marcos Mendes, e morou temporariamente na Bahia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto