Nem Te Conto

Famosos lamentam morte de Paulo Gustavo

Humorista morreu na noite desta terça-feira (4) por complicações da covid-19

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A morte de Paulo Gustavo, confirmada na noite desta terça-feira (4), foi lamentada por inúmeros famosos nas redes sociais. Amigos, colegas de trabalhos ou simplesmente admiradores enviaram mensagens sobre o ator. Confira:

Marcus Majella, ator

"Paulo Gustavo, não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre. Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo. Nós nunca brigamos. Nem nunca discutimos. Só sorrimos. E seguramos a mão um do outro nos momentos difíceis. Obrigado por tudo, meu irmão. O que nós tínhamos, era uma conexão de almas mesmo. Nunca vou esquecer você, sua generosidade e seu olhar atento pro mundo, que você lindamente transformava em arte. Vai viver pra sempre no meu coração e nos meus melhores pensamentos. Você uma vez me encaminhou no WhatsApp, uma notícia que dizia: amigos criam vila para viverem juntos até a velhice. Já separa meu terreno aí nessa vila, pq um dia ainda vamos nos encontrar, e gargalhar juntos por toda eternidade. Por enquanto, sigo aqui com a difícil missão de fazer desse mundo um lugar melhor e cheio de amor. Principalmente para Gael e Romeu. Serei um ótimo Tio pra eles. Eu te prometo. Te amo pra sempre!"

Marcelo Adnet, humorista

"Para sempre lembraremos de você com muito amor. Saudades!"

Mônica Martelli, atriz e apresentadora

Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar. Te amo, @paulogustavo31. TE AMO. Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente... Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar. Dea, Susana, Juliana, Thales, Júlio, Tia Penha, Romeu, Gael, estamos juntos, estaremos juntos pra sempre. Amo vocês.

Fernanda Paes Leme, atriz

Ah meu amigo, parece mentira. Você se junta agora às memórias de um país que gargalhou contigo. Um país que te ama e sempre vai te amar porque sua genialidade é eterna. Te amo. Descansa, Paulo. Meu abraço e beijo à família. Deia, Ju, Thales, Gael, Romeu.

Fabio Porchat, humorista e apresentador

Estamos todos com você e você está em todos nós. Pra sempre. Obrigado por tudo, meu amigo, meu irmão. Te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor.


Dani Calabresa, humorista

Nao queria fazer esse post.. to tão triste que não sei mesmo o que escrever.. to sentindo um aperto no peito desde que noticiaram que ele foi internado.. eu rezei e torci muito pela cura do Paulo Gustavo, ele fez o país inteiro gargalhar❤️ e rezar! Só consigo desejar força pros amigos próximos e família.


Padre Fabio de Melo

Paulo, meu querido, foi a primeira vez que você nos fez chorar.


Ivete Sangalo, cantora

Obrigada meu amor. Obrigada por tudo de lindo que vc criou, todas as muitas alegrias que vivi com vc. Descanse meu amigo, vá em paz. Amamos vc. @dealucia66 Deus está contigo . @juamaral00 Deus está contigo . @thalesbretas Deus está contigo. Amo muito vcs.

Fiorella Mattheis, atriz

21:12

Nosso sorriso e nossa graça nunca mais serão os mesmos Paulo. Eu tive muita sorte de compartilhar com vc, sua vida mágica e talentosa e a sua potência. De ver perto sua capacidade de tocar as pessoas e liberar os melhores sentimentos nos nossos corações. Eu vou morrer de saudade do seu perfume, dos seus blazers de paete, das nossas risadas de engasgar, do carinho, cafuné que eu fazia em vc na coxia ou no sofá em casa…. Vc me acolheu tantas vezes…. Eu prometo honrar nossa amizade e estar ao lado da sua família com todo meu amor e dedicação sempre. TE AMO MEU AMIGO. TE AMO TE AMO TE AMO

Hugo Gloss, blogueiro

"Tristeza muito maior do que palavras podem expressar… Nosso amado Paulo Gustavo faleceu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19. A notícia foi confirmada pela família do ator. Paulo estava internado desde o dia 13 de março e travou uma batalha árdua contra a doença, sendo submetido à ventilação mecânica e à terapia por ECMO, mas infelizmente não resistiu. Ele deixa o esposo, Thales Bretas, os dois filhos, Gael e Romeu, de apenas um ano de idade, sua mãe, Déa Lúcia, os familiares, amigos, e uma legião de fãs.Hoje, o Brasil perde um dos maiores nomes da comédia de sua história. Nossa Dona Hermínia. A Senhora dos Absurdos, o Valdomiro Lacerda, a Bicha Bichérrima. Mas, acima de tudo, perde uma pessoa maravilhosa, divertida, inteligente, talentosa, sincera, querida, que também era um marido, um pai, um amigo muito amado… A dor dessa partida será difícil de sarar, mas temos certeza de que o legado de Paulo Gustavo jamais será esquecido. Seus personagens e histórias viverão para sempre conosco quando mais precisarmos dar risadas e encontrar alegria nos momentos de dificuldade. Por isso, fica aqui nossa singela homenagem a uma vida tão brilhante, que se foi cedo demais. Vá em paz, meu amigo. Você sempre será GIGANTE!"

Caetano Veloso, cantor

Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das "três raças tristes" de que nosso povo se teria formado. Nascido já depois da glória futebolística brasileira, do aumento de canções que falam de amores vitoriosos (da bossa nova a Roberto Carlos), do cinema que teve força crítica e, depois, domínio técnico e comunicação com o grande público - e da afirmação do alto nível de criação televisiva - , Paulo, esse poço de talento e gerador de prazer doado ao Brasil por Niterói, encarnou, em seu trabalho e em sua vida pessoal, essa alegria antes apenas mítica. É significativo que a notícia de que o perdemos chegue no dia em que se abre a CPI da Covid no Senado Nacional. O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM.

Marcos Veras, ator

"Te agradeço por tudo e por tanto Paulo!

Bárbara Evans, modelo

"Que notícia mais triste"



Lexa, cantora

"Você viverá pra sempre nos nossos corações! @paulogustavo31 Enquanto seus filmes serem vistos e você lembrado... você nunca morrerá!"

Daniela Mercury, cantora

"Eu e Malu estamos muito tristes. Muito mesmo. Essa notícia é devastadora. Não era para ser assim. Vá em paz! Um beijo enorme pro @thalesbretas, para as crianças, para a sua mãe e para toda a sua família e amigos que estão aí por perto. O Brasil inteiro rezou e acompanhou a sua luta e a de @thalesBretas. Você é um ser humano e um artista maravilhoso que a gente ama e admira. É o dono da alegria que também lutou pelos direitos humanos. Vai fazer uma falta imensa em nossas vidas. #RipPauloGustavo #PauloGustavo #ThalesBretas #DanielaMercury".

Boninho, diretor

"Vai, meu amigo, encontrar a luz! Você foi uma soa especial e sua história vai ficar para sempre. meus sentimentos, Thales!"

Claudia Leitte, cantora

"Ao olharmos para o céu, vemos o passado de objetos distantes “porque a luz pode levar até milhões de anos para sair de um corpo celeste e chegar à Terra”. Só podemos enxergar os objetos que nos cercam “porque eles estão emitindo ou refletindo luz”... Deus escolhe a estrela que vai brilhar! Todos pudemos te ver e admirar! Alegramo-nos com tanto talento! Tivemos você! Deus, conforte nossos corações, console a família de Paulo!"

Carol Trentini, modelo

"Meu amigo, meu irmão. Eu não acredito que isso tá acontecendo, parece um pesadelo daqueles que a gente pede pra sair e não consegue acordar. Eu não sei o que vai ser desse mundo sem vc. Jamais deixarás de morar em mim, no meu lar, no coração dos meus filhos, tudo dói, há 52 dias vivo sentimentos que jamais senti antes, de fé, de medo, de saudade.. Meu amor, tudo é triste, tudo é cinza sem vc, mas a gente tem que juntar os cacos e pintar um mundo lindo e colorido pra Gael e Romeu serem felizes! Em teu nome em nome da tua alegria e com Papai Thatá, Vovó Dea, Tia JuJu, Vovô Júlio e tia Penha. Deus nos dê forças , Deus dê forças à essa família tão especial que precisa tanto de Ti."