Nem Te Conto

Famosos lamentam morte de Rubem Fonseca

Nas redes sociais, não faltaram lamentações pela morte do escritor de 94 anos

Agência O Globo

Reconhecido contista brasileiro, Rubem Fonseca deixou diversos fãs. Nas redes sociais, não faltaram lamentações pela morte do escritor de 94 anos.

"Desolado com a notícia da morte de Rubem Fonseca, essa maravilha das letras do mundo. Querido amigo, querido magnífico escritor que tanto me honrou, tanto me inspirou. Adeus, mestre. Obrigado por tudo", disse o escritor Valter Hugo Mãe, que postou uma foto ao lado do ídolo.

R.I.P. Rubem Fonseca. O Brasil perde seu maior escritor em atividade. Pessoalmente, eu perco um ídolo. No meu longa Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos fiz uma reverencia debochada mas apaixonada a este grande escritor, que inspirou gerações de escritores e leitores", disse Paulo Halm, um dos autores de "Bom Sucesso" e "Totalmente demais".

"Mais tristeza. Meu escritor preferido desde a adolescência. Adoro seus contos. Paz", disse Hélio de la Peña.

"Que tristeza ter Moraes Moreira e Rubem Fonseca na mesma semana", lamentou o cantor Lobão.

Rubem Fonseca norreu nesta quarta-feira, 15, aos 94 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, ele sofreu um infarto na hora do almoço. Levado às pressas para o Hospital Samaritano, em Botafogo, o escritor não resistiu.

"Mais uma notícia ruim entre tantas dos últimos tempos, mais uma grande perda. Morreu o grande escritor Rubem Fonseca(94). O primeiro dos muitos livros dele que li “Bufo&Spallanzani” marcou minha juventude. Rubem Fonseca marcou toda uma geração que gosta de ler", disse a jornalista Leilane Neubarth, no Twitter.

"O Brasil só perde", disse a atriz Dadá Coelho.

O escritor deixa três filhos: Maria Beatriz, José Alberto e o cineasta José Henrique Fonseca. Este último é casado com a atriz Claudia Abreu. Na foto abaixo, de 2017, um registro de Fonseca ao lado dos familiares no Natal.