Nem Te Conto

Fernanda Lima diz que ideia de programa com Rodrigo Hilbert surgiu em meio ao luto

Apresentadora perdeu o pai por conta da covid-19 e começou a buscar coisas que a mantivesse sã

Redação iBahia
- Atualizada em

Estreou nesta quinta-feira (15) o 'Bem Juntinhos', programa apresentado pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, no GNT. Antes da estreia do programa, a apresentadora compartilhou uma série de registros das gravações e desabafou sobre tudo que passou nos últimos meses, até chegar a ideia da parceria com o marido.

"Esse programa foi criado e gravado em meio a uma pandemia respeitando todos os protocolos de saúde. Ele foi criado num momento muito triste da minha vida. Nasceu meses depois que eu perdi o meu pai para Covid. Durante o meu luto eu me perguntava, como continuar? Amamentava minha caçula, me agarrava a ela mas também assistia aos noticiários e com isso percebi que a vida sempre pode piorar. Outras famílias viviam seus lutos, mas muitas delas sequer podiam sentar e chorar. A panela vazia, a falta de emprego, o choro das crianças não permitem o luto. Nesse triste momento, percebi mais uma vez meus privilégios. Por vezes até me senti constrangida de sofrer e chorar, mas a vida seguiu", contou.

"Comecei a pensar como eu poderia compartilhar um pouco do que aprendi e do que eu vinha fazendo para me manter sã. Fiz pequenos vídeos de respiração, falei sobre a meditação, yoga. Também ouvi aprendi mais sobre maternidade, alimentação, e fui me nutrindo assim. Foi desse sentimento que brotou o 'Bem juntinhos'. Ele surgiu de uma necessidade de dar e receber afeto, ele surgiu da saudade de um abraço", completou a atriz.

Fernanda ainda disse que espera que o programa seja "uma pausa, uma suspensão, um descanso momentâneo, um respiro pra gente continuar lutando pela vida"