Nem Te Conto

Fernanda Souza fala sobre decisão de tirar ano sabático: 'Planejamento'

A apresentadora, de 34 anos, conta que tem aproveitado para reencontrar amigos e curtir a própria casa

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
- Atualizada em

No ar com a nova temporada do "Vai, Fernandinha", que estreou no Multishow no início de abril, Fernanda Souza não quer mais saber de trabalho pelos próximos meses. Ela decidiu tirar um período sabático em 2019 e, apesar das especulações de que estaria grávida, afirma que o único motivo é poder descansar e cuidar da vida pessoal:

Foto: Marcos Duarte | Divulgação

- Há cerca de dois anos venho planejando isso. Essa decisão não tem um motivo especial, é apenas uma necessidade de parar. Estou completando 25 anos de carreira e quase não parei durante esse tempo. Sou muito organizada e vivia para o trabalho. No ano passado, especialmente, a minha rotina estava pesada, com o 'Só toca top', o meu canal na internet, a peça ('Meu passado não me condena') e o 'Vai, Fernandinha'. Agora, quero acordar sem saber o que vou fazer.

A apresentadora, de 34 anos, conta que tem aproveitado para reencontrar amigos e curtir a própria casa:

- Para algumas pessoas, parar depois de anos num ritmo frenético pode ser um choque, mas para mim está sendo tranquilo. Adoro trabalhar, mas também gosto de curtir a vida. Claro que, às vezes, me pego agindo com se estivesse trabalhando nos momentos de folga. Outro dia estava com uma amiga e comecei a perguntar sobre a vida dela. O Thiaguinho (seu marido), que estava junto com a gente, brincou colocando um microfone na minha frente, porque parecia que eu estava entrevistando para o meu programa.

Sobre a nova temporada do "Vai, Fernandinha", ela diz que procura sempre deixar os convidados à vontade:

- É um programa que não busca polêmica. As pessoas confiam muito em mim e sabem que não vou criar uma situação em que elas fiquem desconfortáveis. Um dos momentos mais especiais da atual temporada foi receber Noely e Xororó, que são pais da minha amiga e ídola Sandy.

A quinta temporada ainda não foi oficializada, mas Fernanda admite que já existem conversas com o canal para que ela seja produzida no ano que vem:

- O programa pode parecer simples, mas é bastante trabalhoso de se fazer. Principalmente pelo fato de eu fazer questão de me envolver em todas as etapas da produção. Uma pessoa que ainda sonho em receber é a Marília Gabriela, de quem sou muito fã. Ainda não tive coragem de convidá-la.