Nem Te Conto

Filha de Tony Tornado é internada em clínica psiquiátrica; amigos reclamam de 'blindagem da família'

Os amigos estão inconformados porque a família não deu detalhes de como ela foi encontrada e não atende telefonemas.

Agência O Globo

A chef de cozinha Aretha Pearl, filha de Tony Tornado, foi internada em uma clínica psiquiátrica após ser encontrada. Aretha, que sofre de depressão e bipolaridade, estava desaparecida há seis dias, e foi achada pela família na tarde de sábado. Segundo amigos, ela já passou por outras internações. 

— Os amigos estão inconformados porque a família não deu detalhes de como ela foi encontrada e não atende telefonemas. Todos estão chateados porque foi uma longa batalha encontrá-la — conta o produtor de eventos Roberto Rabelo para depois acrescentar: — Eu entendo porque é uma situação delicada. O importante é que ela está viva.

Neste domingo, a mãe da moça, Maritza Cavalcanti, disse ao EXTRA que está com o coração aliviado.

Ela foi encontrada ontem (sábado) de tardinha. Foi uma semana desgastante, estou bastante cansada. Mas com o coração mais leve, o pesadelo acabou. Não é fácil ficar sem notícias de um filho. Estava muito angustiada. Agora, posso respirar — afirma Maritza. 

Após ter encontrado a filha, a mãe de Aretha se manifestou em sua rede social: “Aretha Pearl apareceu! Estou aqui para agradecer a todos vcs pelo carinho, as orações, a forca de vcs. Obrigada de coração”, escreveu.

Entenda o caso

Aretha estava desaparecida desde o dia 26 de junho. O último contato dela com a família foi feito na madrugada desse dia, quando ela ligou de um orelhão de São Paulo, onde vive, para saber notícias sobre a mãe. Desesperada com seu sumiço, a família fez corrente no Facebook para encontrá-la.

À frente da saga para encontrar a irmã, Juliana Melo, também agradeceu o apoio: “Graças a Deus achamos a Aretha! Agradeço muito toda força e amparo! Obrigada a todos”. Em conversa com o EXTRA, na tarde deste domingo, Juliana se mostrava ainda bem emocionada pelo reencontro com Aretha e preferiu não dar detalhes de como ela foi achada.

— Ela estava perto de casa (elas moram na região de Campo Belo, Zona Sul de São Paulo). O importante é que ela está bem, apenas precisando descansar — disse a jovem, bem chorosa ao telefone.

Mensagem enigmática

No dia 2 de junho, Aretha escreveu em seu perfil do Facebook uma mensagem enigmática avisando que ela ia se “retirar da sociedade por um tempo”. “Amigos, novamente me retiro da sociedade para um maior entendimento espiritual e para que seres superiores cuidem de mim. Até breve! Às vezes é preciso morrer um pouco por dentro. Para que então possamos renascer ...e crescer mais fortes e sábios numa nova versão de nós mesmos”, escreveu ela.