Nem Te Conto

Filho de João Gilberto detona ex-namorada do pai: 'não era companheira dele'

Num desabafo Marcelo afirmou que a "herdeira legítima" do pai é Astrud Gilberto, a primeira mulher do músico

Agência O Globo
- Atualizada em

João Marcelo Gilberto, filho do músico João Gilberto, resolveu quebrar o silêncio e se manifestar sobre a namorada do pai, Maria do Céu Harris, de 55 anos, que luta na Justiça pelo reconhecimento de união estável com o cantor e compositor, morto em julho do ano passado, aos 88 anos. Num desabafo feito na noite da última terça-feira no Facebook, João, que mora nos EUA, afirmou que a "herdeira legítima" do pai é Astrud Gilberto, a primeira mulher do músico, e se colocou contra Maria do Céu, que mora na casa onde vivia o cantor, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Foto: Reprodução | Instagram 

"Ela vive no luxo, se apropriando da propriedade do meu pai. Para ficar claro: esta mulher não era companheira do meu pai, independentemente do que eu possa ter dito sob pressão, e maus conselhos legais anteriormente. Ele a mantinha por perto, simplesmente porque ela costumava ir à favela e comprar maconha. Maria costumava comprar a porra da erva dele. A profundidade do ladrão aqui é surpreendente. Ela só apareceu à sua porta depois de ser expulsa de seu próprio apartamento. Ele reclamou sem parar da presença dela em sua casa.. Estou com nojo e horrorizado. Isso é loucura", desabafou o filho.

"Astrud está na certidão de óbito do meu pai como viúva dele. Ele nunca se divorciou da minha mãe, e sempre tomou conta de nós", pontuou o filho do cantor.

No mesmo post, Adriana Magalhães, mulher de João Marcelo, afirmou que o sogro vivia pedindo para para tirar Maria do apartamento. O imóvel acumula uma dívida de R$ 100 mil de aluguel e condomínio, e Maria pode ser despejada a qualquer momento do apartamento. "Não foi feita a vontade dele e agora deu no que deu", escreveu ela.