Nem Te Conto

Fiuk ganha festa dos fãs após gravação final de ‘A força do querer’

Comemoração foi pelo aniversário do ator que completa 27 anos na próxima semana

Agência O Globo

Fiuk foi surpreendido por uma festa organizada por fãs, após as gravações finais de "A força do querer", na portaria dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. A comemoração foi pelo aniversário do ator que completa 27 anos na próxima semana.

O cansaço com o trabalho intenso na novela em que interpreta o jovem Ruy não foi motivo para fugir da farra. A celebração com o ator durou duas horas sobre a calçada, com direito a docinhos, bolo e refrigerante, na última quarta-feira. O filho de Fábio Jr. retribuiu a homenagem com um pocket show, dedilhando canções no violão. Tudo no meio da rua. Em sua rede social, na web, um dos pais de uma das fãs tornou públicas algumas imagens da comemoração.

Desde que estreou na TV como protagonista de “Malhação” (2010), Fiuk movimenta uma legião de fãs, em sua maioria jovens. Muitas trocam mensagens com o artista regularmente. Algumas chegam a tratar o ídolo com intimidade. Uma reclamação entre o grupo, por exemplo, é unânime: ninguém ali tem vergonha de questionar a repetição constante de roupas do galã.

Foto: Reprodução

— Minhas fãs enchem o saco para eu comprar roupa nova (risos). Mas elas sabem que tenho minhas poucas roupas, e que sou fiel até elas rasgarem. Quando acontece isso, eu falo: “Tá bom, vou comprar outra” — brinca ele, orgulhoso da relação que construiu com as admiradoras: — É muito bonita essa galera que me respeita. É legal conquistar esse carinho.

Críticas na internet não abalam Fiuk

O desempenho de Fiuk em “A força do querer” foi duramente questionado pelos telespectadores, em montagens e memes na web. No último fim de semana, ele arrematou o troféu de Melhor Ator do Prêmio Jovem Brasileiro, numa cerimônia apresentada por Wanessa Camargo. Logo depois, em entrevista à colunista Carla Bittencourt, a própria autora do folhetim, Glória Perez, comentou o caso: “Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande”, defendeu ela.

Fiuk também não se assusta com as palavras negativas. Ele está tranquilo com o trabalho que faz. E jura nem olhar as críticas ferozes:

— Foco nos comentários em que as intenções são legais. Sou completamente aberto a críticas. Mas críticas construtivas! Uma coisa é quando você sente que a pessoa quer te ajudar. Outra, é quando está claro que a pessoa só quer te ofender. Só escuta esse último lado quem quer. Não é?