Nem Te Conto

"Foi um enorme erro", diz Wagner Moura sobre sua escolha para Narcos

Em entrevista no programa americano 'Tonight Show', Wagner falou sobre a preparação para viver o traficante colombiano

Redação Correio 24H*

O ator Wagner Moura participou do programa americano 'Tonight Show', do apresentador Jimmy Fallon, na noite da sexta-feira (8), e sobre sua participação na série Narcos, na qual interpreta o traficante Pablo Escobar. Em tom de brincadeira, Wagner disse que sua escalação no papel do colombiano foi um grande erro. 

"Foi um enorme caso de erro de elenco. Eu estava super magro e eu não falava uma palavra de espanhol. Então quando me escolheram eu pensei 'esses caras estão loucos'", contou o baiano durante a entrevista ao comediante. 

Concorrente ao prêmio do Globo de Ouro de Melhor Ator pela atuação em Narcos, ele contou ainda que antes mesmo de ser considerado pela Netflix para o papel, viajou até Medellín, na Colômbia, e se matriculou em um curso de espanhol para estrangeiros. A premiação do Globo de Ouro acontece neste domingo (10), em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

"Eu me mudei para Medellín, na Colômbia, para aprender espanhol. Me inscrevi em um curso de espanhol em uma faculdade. Estudei com japoneses, adolescentes. Ganhei 18 quilos. Era como estar na escola novamente, aprendendo coisas novas e comendo besteiras”, brincou.

Correio24horas