Nem Te Conto

Fotógrafo de Beyoncé pede dinheiro para retirar denúncia contra Hugo Gloss

Enquanto tenta resolver impasse com o Instagram, blogueiro abriu perfil pessoal

O blogueiro Hugo Gloss tem buscado resolver o impasse com Instagram, após ter sua conta desativada por conta denúncias por uso indevido de imagens na rede social. Segundo informações do jornalista Leo Dias, do 'Fofocalizando', uma dessas denúncias foi feita pelo fotógrafo da cantora Beyoncé.

De acordo com o jornalista, o profissional, inclusive, pede dinheiro ao blogueiro para que a denúncia seja retirada. Além do fotógrafo, outras agências de celebridades e até a TV Globo denunciaram o perfil de Gloss por uso indevido de imagem. Por conta da relação que tem com a emissora, o brasiliense conseguiu fazer um acordo com a mesma.
Enquanto o impasse é resolvido, Gloss, que na verdade se chama Bruno Rocha, decidiu abrir seu perfil pessoal no Instagram. Em poucos instantes a página já passava dos 23 mil seguidores. Além de Hugo Gloss, os perfis Nana Rude e Tia Crey também foram desativados. 

Em conversa com a coluna do Leo Dias no jornal 'O Dia', Nathan, o Nana Rude, que tinha quase 1,8 milhões de seguidores, contou que os perfis só serão reativados depois de um acordo com os denunciantes: "O Instagram vai passar para a gente uma lista do que infringimos e de quem denunciou. A gente vai ter que entrar em contato com essas pessoas e tentar uma forma de eles retirarem essa denúncia. Assim que forem retiradas, o Instagram devolve as contas, porque nós não perdemos definitivamente".
Sobre propriedade intelectual
O Instagram tem o compromisso de ajudar pessoas e organizações a protegerem seus direitos de propriedade intelectual. Os Termos de Uso do Instagram não permitem a publicação de conteúdos que violem os direitos de propriedade intelectual de terceiros, como direitos autorais e de marca comercial.
Direitos autorais
Direito autoral é um direito legal que visa proteger obras originais de autoria (por exemplo, livros, música, filme, arte). Em geral, os direitos autorais protegem a expressão original da ideia, como palavras ou imagens. Eles não protegem fatos e ideias, mas podem proteger as palavras ou imagens originalmente usadas para expressar uma ideia. Os direitos autorais também não protegem nomes, títulos e slogans. No entanto, há outro direito legal chamado marca comercial que pode proteger esses itens.