Nem Te Conto

Gilberto Gil é homenageado por companhia aérea

O cantor esteve presente na cerimônia na noite da segunda-feira (21)

Da Redação
- Atualizada em

O cantor e compositor Gilberto Gil foi homenageado pela empresa de aviação Azul Linhas Aéreas. A homenagem, que foi realizada na segunda-feira (21) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, contou com a presença do músico e do diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting.


A empresa batizou uma aeronave Embraer 195 com o nome Azul 2222, fazendo referência ao baiano. De acordo com o Blog do Marrom, do jornal 'Correio', Gil foi escolhido para ser homenageado porque ele realiza suas viagens com a companhia.


Durante a viagem, com destino a Salvador, o artista surpreendeu a todos, cantando as músicas 'Andar com Fé', 'Acertei no Milhar e 'Expresso 222', hit que por sinal inspirou o nome da aeronave.


"Foi um prazer ter sido homenageado pela Azul, uma companhia moderna, inteligente e competente, além disso, a cor azul é a minha preferida", disse Gil à publicação. "Sempre tive fascínio por aviões. É a máquina das máquinas! Não imaginava que um dia eu batizaria uma aeronave, mas no fundo, sempre desejei que isso acontecesse" completou ele.