Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Giovanna Antonelli é cortada de novela por não ter cara de baiana

Atriz foi considerada "branca demais" para viver personagem tipicamente da Bahia

Redação iBahia • 24/10/2017 às 15:42 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Globo resolveu cortar Giovanna Antonelli da próxima novela das nove, "De Volta Para Casa", porque ela não tem "cara de baiana". Segundo Daniel Castro, colunista de Uol, a decisão foi tomada depois de pressão sofrida pela emissora. Giovanna viveria a mulher do protagonista, um cantor de axé decadente que será vivido por Emílio Dantas (o Rubinho de "A Força do Querer").

Para os executivos, Giovanna é muito branca e "italiana" para interpretar uma personagem típica da Bahia. Em "Sol Nascente", a atriz fez parte de uma família japonesa. Com medo de ser acusada de embraquecimento, a Globo preferiu não escalar a atriz, diz o colunista.

A novela de João Emanuel Carneiro vai ser ambientada em Salvador e na ilha de Boipeba. A trama contará a história de um cantor de axé que, depois de muito sucesso, vive agora na decadência. Boatos da internet dão conta de que ele está morto e as vendas dos seus CDs sobem. Por isso, o cantor resolve fingir que está morto mesmo e se refugia na ilha, começando uma nova vida com outro nome.

O personagem do cantor seria inicialmente vivido por Cauã Reymond, mas ele foi mal nos testes de canto e dança e acabou trocado por Emílio. A personagem de Giovanna seria uma mulher mais velha, que já tinha dois filhos ao conhecer o cantor. Agora, a Globo já tem nomes cogitados para substituir a atriz, mas ainda não fechou com ninguém.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto