Nem Te Conto

Giovanna Antonelli e outros famosos distribuem doces no dia de São Cosme e Damião

Atriz mostrou nas redes sociais que acordou cedo para celebrar a data

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Pelo calendário litúrgico, o dia de São Cosme e Damião é comemorado em 26 de setembro, mas é no dia 27 que a maioria dos devotos estão habituados a celebrar. Com o objetivo de manter a tradição e homenagear os santos católicos, alguns famosos fizeram questão de distribuir doces para as crianças carentes. A atriz Giovanna Antonelli acordou cedo, encheu o carro com saquinhos de guloseimas e saiu pelas ruas para distribuir os doces.


Veja também

Aprenda a preparar caruru e vatapá light

Caruru: São Joaquim é a melhor opção para quem quer fazer a comida completa

Igreja promove eventos para o dia de São Cosme e São Damião; confira a programação


"Bonjour! Ja tô na pista distribuindo doces... Hehehe! Viva Cosme/Damião!", escreveu a atriz na legenda da foto, publicada no perfil do Instagram. A apresentadora Regina Casé fez o mesmo. A líder do 'Esquenta' disse que não conseguiu segurar o riso quando viu o nome de um dos doces: "KKK... Qdo eu ia me desesperar de começar a uma hora dessas a fazer sozinha centenas de saquinhos de Cosme e Damião ...fui abrir essa caixa e cai na gargalhada...KKK! Tarefa interminável.... Estou me sentindo meio Hércules... Meio Psiquê... Meio grega... Viva Cosme Damião e todas as crianças que vão ganhar os saquinhos!".


Assim como Regina, a atriz Luma Costa, a intérprete de Odete Roitman em 'Pé na Cova', também começou a fazer a preparar os saquinhos com os doces na noite da quinta. Em uma foto da artista, publicada na rede social, ela aparece em frente a uma mesa repleta de doces variados. "Salve Cosme e Damião!!! Eu mami e vovis preparando saquinhos #tradição #family #amo", falou ela ao legendar a imagem.


A ex-BBB Priscila Pires também mostrou que é devota dos santos e contou com o auxílio do filho Gabriel. Enquando a mãe preparava as sacolinhas, Gabriel aproveitou para se divertir com as embalagens das guloseimas que a ex-sister comprou. "Enquanto nós ensacamos os doces para o dia de São Cosme e Damião, Gabriel faz a bagunça!!!", brincou ela ao exibir uma foto do herdeiro em meio aos doces.


Outro artista que também não esconde sua devoção por São Cosme e Damião é o cantor Márcio Victor, que todos os anos faz questão de distribuir o tão famoso caruru no Engenho Velho da Federação, bairro onde ele morou. Além disso, no domingo (29), o pagodeiro puxa o arrastão com o Psirico na Liberdade ainda em celebração ao seu aniversário, comemorado na última quarta-feira (25).