Nem Te Conto

Giovanna Antonelli fala sobre personagem em Segundo Sol: 'É capaz de matar'

"História da Luzia é com foco no amor, nos filhos. Ainda assim, se ela tiver que assassinar alguém, vai fazer", conta atriz

Agência O Globo

Luzia não vai poupar esforços para proteger seus filhos em "Segundo sol". A mãe de Manu (Luisa Arraes), Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) na ficção pode até extrapolar os limites da lei para defender sua prole. Intérprete da baiana, Giovanna Antonelli acredita que o sentimento pelos familiares pode ser capaz de despertar na DJ os mais extremos instintos:


Foto:  Fernando Torquatto / Divulgação
— Ela não é uma personagem de vingança. A história da Luzia é com foco no amor, nos filhos. Ainda assim, se ela tiver que assassinar alguém, vai fazer. Talvez até "sem querer" porque ela não é do tipo de preparar uma vingança. Não a vejo articulando como Karola (Deborah Secco), por exemplo. Mas ela é capaz de matar, sim.

Vítima de Karola no passado e no presente da ficção, Luzia está prestes a descobrir uma parte escusa do que aconteceu 20 anos atrás. Entre os segredos, está a sobrevivência do filho Valentim. Para a atriz, as mágoas sofridas podem fazê-la perder o medo de reagir:

— Por conta de todo seu passado, Luzia é capaz de encarar qualquer coisa. Até se enfiar no mundo das drogas por causa da filha. Ela não tem medo disso, nem de voltar ao presídio onde ficou. Poucas pessoas têm essa coragem. Só quem já se ferrou muito e não tem mais nada a perder.