Nem Te Conto

Gisele Bündchen planeja plantar 40 mil árvores no Brasil no aniversário de 40 anos

Modelo também produziu documentário com temática ambiental que estreia em abril

Agência O Globo
- Atualizada em

Julho de 2020 será um marco na vida de Gisele Bündchen. Não só porque a modelo vai fazer 40 anos, mas por causa, justamente, de seus planos para a data. Segundo a edição americana da revista ˜Marie Claire", a brasileira pretende plantar 40 mil árvores.

Foto: Reprodução | Instagram 

"Como parte de seus esforços contínuos de reflorestamento, Bündchen planeja plantar outras 40 mil árvores (na entrevista, ela diz que já plantou esse número em cerca de cinco anos de trabalho na causa) em seu nativo Brasil para honrar seu 40º aniversário", diz a legenda de uma das fotos do ensaio.

Na matéria, a supermodelo detalhou também um novo passo na carreira: a produção-executiva de um documentário com temática ambiental.

"Recentemente, eu produzi um documentário chamado Kiss onde the Ground, que mostra como nossa saúde e a saúde do nosso planeta estão profundamente conectadas. Ele fica no conceito de agricultura regenerativa, um sistema de cultivo que aumenta a biodiversidade, enriquece o solo e melhora a qualidade da água".

O filme estreia no Festival de Tribeca, em Nova York, em abril, para marcar o aniversário de 50 anos do dia da Terra, comemorado em 22 de abril.