Nem Te Conto

Glee terá episódio especial para homenagear Cory Monteith

O protagonista foi encontrado morto em um hotel no Canadá no dia 13 de julho

Da Redação Correio*

O criador da série norte-americana Glee, Ryan Murphy, disse em entrevista ao Hollywood Reporter que a nova temporada do programa de TV deverá contar com um episódio especial para homenagear Cory Monteith - que morreu no último dia 13 após ingerir uma mistura tóxica de heroína e álcool. O ator se tornou uma estrela internacional no papel de Finn Hudson, um dos protagonistas do seriado. Monteith teve o seu corpo cremado no dia 16 de julho.


Segundo Murphy, o episódio dedicado ao ator será o terceiro da nova temporada, cuja estreia foi adiada para o dia 26 de setembro em virtude do falecimento. "A coisa certa a fazer para a série, pelo menos neste momento, é fazer um episódio de tributo ao personagem. Nós vamos ter que fazer isso de uma maneira em que os membros do elenco não tenham que recriar sentimentos de tristeza que eles tiveram esta semana - mas fazê-lo de uma forma otimista", declarou.


O criador do seriado também disse que ficou confuso ao saber da notícia chocante e não soube ao certo que decisão tomar em relação ao restante do elenco. "Quando você se depara com algo tão triste e chocante, o que você faz? Será que cancelar o show? Devemos começar a filmar em janeiro. O que vamos fazer? Em última análise, nós decidimos que a melhor coisa para todos é voltar a trabalhar e estar perto de pessoas que o conheceram e amaram", disse.


Ele afirmou também ter conversado com a atriz Lea Michele, que interpretava Rachel Berry, par romântico de Finn Hudson em Glee. Lea também era namorada do ator na vida real e disse que, apesar da morte de Monteith, não retornar para a nova temporada do seriado não era uma opção.