Nem Te Conto

Gracyanne Barbosa é homenageada por alunos de Direito ao lado de Clarice Lispector

Muita gente não sabe, mas a musa fitness e ex-dançarina do Tchakabum queria ser advogada

Agência O Globo

O que têm Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector e Gracyanne Barbosa em comum? Além de famosos em seus ofícios, todos eles cursaram a Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, no Rio. Muita gente não sabe, mas a musa fitness e ex-dançarina do Tchakabum queria ser advogada.

Foto: Reprodução
Agora, os autores, o músico e a musa estão estampados numa camiseta que está sendo vendida pelo Centro Acadêmico Cândido Oliveira, o CACO, em prol de estudantes que precisam de apoio financeiro durante a jornada na faculdade.

As camisetas — tem branca, rosa, grená, preta e amarela — estampam os rostos dos ex-alunos e custam R$ 25. “É uma honra pra mim e um gesto de carinho que me deixou surpresa. Claro que já encomendei algumas e vou incentivar que mais gente participe”, avisa Gracyanne, que tem o maior número de curtidas em sua camiseta.

O fato de a ex-dançarina figurar ao lado de nomes cujas obras são indiscutíveis deixaram os estudantes em polvorosa na página do Centro Acadêmico no Facebook. “GRACYANNE HAHAHAHAHA eu amo essa faculdade, uma inspiração fitness dessa”, “O fato da camiseta da Gracyanne Barbosa ter mais likes do que as da Lispector, Moraes e Amado é um forte demonstrativo do buraco no qual nos metemos.”, “Um ícone” foram alguns dos comentários.