Nem Te Conto

Henrique Fogaça posta foto com cabeça de porco e gera polêmica na web

A imagem foi divulgada no Facebook do cozinheiro horas antes da exibição do programa "Master Chef Brasil"

Redação Correio 24h

O chefe de cozinha Henrique Fogaça gerou polêmica na internet ao publicar uma foto onde ele aparece segurando a cabeça de um porco. A imagem foi divulgada no perfil do Facebook do cozinheiro horas antes da exibição do programa "Master Chef Brasil", na terça-feira (17), onde ele é um dos jurados.

"Hoje tem Cabeça de porco no @masterchefbr quem vai assistir e não ficar criticando... e aceitar que a realidade da humanidade é essa?", diz a legenda da postagem. Muitos seguidores do cozinheiro questionaram a sua postura. "Provocação desnecessária. Isso é a sua realidade humana e muitas pessoas não compartilham disso. É preciso respeitar também as diferenças e principalmente o animal que foi morto de forma brutal para te alimentar", desabafou uma internauta.




(Foto: Reprodução/Facebook)


A atitude de Fogaça ainda foi chamada de nojenta e repulsiva. "Seria a mesma coisa se fosse uma cabeça de humano na mão dele", comparou um seguidor. "Que apelação essa imagem, essa frase. Esse desrespeito a todo um movimento real e transformador como o veganismo", afirmou outro. Apesar das críticas, houve quem aprovasse a postagem. "Embora eu seja vegetariana compreendo que a culinária é infinita e a carne faz parte dela", comentou uma internauta. A imagem já coleciona mais de 43 mil curtidas e cerca de 3,8 mil compartilhamentos.


Caso parecido

O ator Rodrigo Hilbert recebeu diversas críticas por matar uma ovelha em seu programa de culinária 'Tempero de Família', exibido no canal pago GNT. Na atração, gravada em Santa Catarina, o apresentador mata o animal para consumo, o que deixou seus seguidores irritados. O galã chegou a privar seu perfil no Instagram para poupar das críticas, no entanto, sua conta no Facebook foi bombardeada de comentários. Logo após o episodio, ele pediu desculpas.




Foto: Reprodução/Instagram




Correio24horas