Nem Te Conto

Hugo Moura comemora 'Segundo Sol' e fala sobre casamento com Deborah Secco

Segundo ele, trabalhar junto com a mulher é um sonho

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

No ar como o Robinho de 'Segundo Sol', Hugo Moura fala da amizade de seu personagem, um dos garotos de programa de Laureta (Adriana Esteves), com Ícaro (Chay Suede): - Foi o Robinho quem levou o Ícaro para a casa da cafetina. Ele criou uma relação interessante com esse personagem. Os dois viraram parceiros e confidentes.


Baiano, o ator conta que "se sente em casa" atuando numa novela ambientada em seu estado: - Facilitou muito poder falar com o meu sotaque. Antes de ter a resposta do meu teste para a novela, eu li os capítulos que a Deborah (Secco, sua mulher, que também está no elenco) recebeu e percebi que o João (Emanuel Carneiro, autor) fez uma pesquisa intensa. Ele colocou gírias baianas no texto.

Segundo ele, trabalhar junto com a mulher é "um sonho": - Deborah sempre foi o meu norte, me aconselha muito. Os assuntos são os mesmos em casa. Dizem que estou na novela só por causa dela, mas eu dou risada disso. O fardo de ser marido dela é maior do que a facilidade que isso me dá. Eu sei que as pessoas vão me cobrar, então, me preparo e me aplico mais ainda.


Além da novela, Hugo se dedica aos ensaios da peça "Favela 2", em que interpretará Murilo, um ex-traficante que fica paraplégico. Por causa da rotina atribulada, o ator diz que quase não fica em casa: - Depois das gravações da novela, eu pego a cadeira de rodas do meu personagem e vou para o ensaio da peça. Falei para a Deborah que, depois do dia 15 (quando estreia 'Favela 2'), vou tentar ficar o máximo em casa. A gente quase não está se encontrando.

Pai de Maria Flor, de 2 anos e meio, Hugo afirma que o casal deseja aumentar a família: - A gente sempre conversa sobre ter mais filhos. Eu quero adotar uma criança. Já a Deborah prefere ter mais um e depois adotar o terceiro.