Nem Te Conto

Humberto Martins lembra de doença grave durante live: 'Fiquei quatro meses na cama'

Ator, de 60 anos, citou até um problema de saúde que marcou a vida dele quando tinha pouco mais de 20 anos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Humberto Martins revelou alguns segredos da vida pessoal nesta quinta-feira (16) durante uma live em uma rede social com a apresentadora Andréa Sorvetão. O ator, de 60 anos, citou até um problema de saúde que marcou a vida dele quando tinha pouco mais de 20 anos.

"Estava me formando na escola de dramaturgia, faltava um ano para me formar e estava convicto que essa era a profissão que eu queria. Na peça final fiquei um período doente e tive hepatite. Os médicos não conseguiam entender os índices da doença. Eu me sentia sem energia, me sentia mal. Fiquei três, quatro meses na cama e cheguei aos 57 quilos. Imagine um homem do meu tamanho? Tenho 1,80", contou. 

O ator afirmou que a doença fez com que se conectasse mais à fé. "Muita gente acha que Deus não existe, mas foi Ele que me salvou na hora do sufoco e da dificuldade. Rezo o Pai Nosso com fervor, sentindo as palavras e isso me salvou muitas vezes", desabafou o artista.

Humberto disse ainda que demorou a perceber que queria ser ator profissional. "Caí de paraquedas nos estúdios e achava que seria uma chance de juntar dinheiro para voltar a trabalhar na usina de polipropileno, que era uma empresa da família. Como modelo, não fui muito para área dos desfiles, passava mais em testes de comerciais de fotografia e de vídeo. Fiz muito encarte de roupas, aparecia de pijama em catálogos de lojas de departamento, de terno... Depois, virei ator de teste. Era o cara que rodava entre cinco atrizes que faziam o mesmo teste. Isso acabou me dando força para conquistar oportunidades", afirmou ele. 

Humberto teve o primeiro papel de destaque em Barriga de Aluguel (Globo, 1990), após um histórico de participações. Ele chegou a trabalhar como figurante na novela Vale Tudo (Globo, 1988).