Nem Te Conto

Ih, Miga: deixem Ivete e Claudia Leitte em paz e saibam dos baphos

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão*, colaborador iBahia (contatoihmiga@gmail.com)
- Atualizada em

Ei, povo! A miga tá cansada, mas tá aqui. Parece até que pulei na Avenida e depois fiz a dobradinha do Barra-Ondina. Mas vamos ao que interessa...

Durante essa semana a crítica de um migo colunista para nossas cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte despertou uma verdadeira confusão nas redes sociais. E falou de axé, meu amor, eu tô no meio.

Fui plena (metade com abadá do Coruja, metade com abadá do Largadinho) defender as MANAS SIM! O tal colunista veio dizer que "juntando Ivete e Claudia você não terá meia Anitta", além de diversas outras críticas direcionadas à dona do meu #BaldinDeGelo. MASOQ? Toma aqui seu PARACETALOKO de 750 mg, mano!

Esse povo tá com uma mania de CRITICAR APENAS POR CRITICAR o que nossos artistas do axé music vêm fazendo. E com a gente isso não vai rolar. É preciso, antes de qualquer coisa, respeitar a história do AXÉ e as carreiras de Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Artistas que vieram da época onde era preciso VENDER CD para sobreviver, que cantam mais de 6 horas por dia em cima de um trio elétrico, e são reconhecidas antes mesmo dos views do YouTube tornarem-se parâmetro para algo.


Deixo registrado, aqui, que acho a mana AniRa  maravilhosa, jovem, cheia de hits e com uma carreira brilhante pela frente tal qual o @ihmiga #ALOKA. É sério: Anitta é uma grande artista, mostrou que tem mercado aqui e lá nas gringas, mas não merecia ser colocada numa comparação tão infeliz. Ela é de outra época, de outro ritmo e arrisco a dizer que até sua proposta é diferente.

Deixa Ivete #ÀVontade, deixa Claudia com seu #BaldinDeGelo, deixa Anitta bem na #SuaCara. O importante é a produção de conteúdo de qualidade para o público de cada uma delas. E isso elas estão procurando fazer. 

E bora respeitar mais o axé, né, amores? Afinal, um ritmo que tem Daniela, Margareth, Bell Marques, Durval Lelys, Ivete, Claudia, Alinne, Netinho, Luiz Caldas, Cheiro de Amor, Ara Ketu, Ricardo Chaves, Banda Eva, Jammil, Tuca Fernandes, Babado Novo e tantos outros grandes artistas precisa de RESPEITO.


Agora, arrasta o trio elétrico aí, motor! Que a corda tá grande e eu tenho que falar da minha bela playlist no Spotify.


Quer animação em seu treino, @? Quer ir atrás do trio elétrico na academia? Então é só seguir a nossa playlist "Treinando de Abadá"  pra ficar bem arrasany no treino. Tem mais de 140 músicas para vocês escutarem do HIIT ao puxar de ferro

Bem digital influencer, né? BERRO! Aproveitando que esse é o meu momento, agradeço ao migo Tuca Fernandes que mandou duas camisas da sua loja #EssaÉAMinhaGalera para o @ihmiga. Uma eu bafei logo e a outra vou fazer um concurso cultural para presentear os seguimores. UARHHHH!

E a miga Marília Mendonça que se separou por ser "nova para assumir uma relação tão séria"? Adoray! Vou usar esse argumento siiiiiim.

E eu tô bem loka que vai ter XuChá em Salvador. Aleluia! Tô só o Ilariê para pintar meu arco-íris de energiaaaaa ()

Comentem, ouçam a playlist e me contem novidades... Agora eu vou aqui preparar meus boletos para o Carnatal, que as vendas já foram iniciadas. E vai ter Claudia, Ivete, Durval, Bell e uma cacetada de gente boa. E, se achar ruim, a gente faz mais CARNAVAL! Beijo!





* Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 24 anos, é soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música baiana há cinco anos. Mais informações, siga o instagram @ihmiga