Nem Te Conto

IH, MIGA: o Segundo Sol chegou, tema do FolianópolIS e as resenhas do AXÉ

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão* (contatoihmiga@gmail.com)
- Atualizada em

Bom dia, Brasil. Boa tarde, Itália!

Meninas, que delícia é acompanhar a nossa terra em horário nobre da Globo, né? Segundo Sol chegou chegando para nos dar esperança de dias melhores para o nosso axé.

A novela tem como protagonista um cantor de axé. Pode parecer pouco, mas significa bastante. A trama já começou com cenas do MELHOR CARNAVAL DO MUNDO. Nossa Daniela Mercury, no segundo capítulo, fez uma participação na trama e Malu até chorou em cena. Tá feliz, escola de Wolf Maia? HAHAHAHAHA

Agora, me digam: como a gente vivia sem blocos Largadinho, O Vale, e Blow Out na década de 90, gente?

Gostei bastante do primeiro capítulo e de alguns pedaços que vi em outros dias. O sotaque do protagonista tá ótimo, mas confesso que não curti ouvir músicas da nossa terra nas vozes de outros artistas. Beleza Rara na voz de Thiaguinho foi pior do que esquecer de pagar a última parcela do boleto do abadá.


No entanto, acredito que nossos artistas podem surfar na onda do momento na mídia. Hora de aquecer e fazer mais AXÉ, povo!

Ah! Um beijo pra Globo que acertou e trocou o “Meu Rei” por “Massa.

E por falar em AXÉ... o FolianópolIS acertou em cheio no tema deste ano. A micareta vai contar os 25 anos de carreira de Ivete Sangalo. Que moral, hein, mamãe?


A festa acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Florianópolis (SC). Além de Ivete, claro, a micareta já anunciou Bell Marques, Tomate, Saulo e a banda Jammil, com o sapão do Levi Lima.

Mari Antunes tá cada dia mais bonita, né? Deus benza, miga! Deu até vontade de fazer um arrocha no chão...

Gente! Sério! Vocês não queriam ser essa escada, não? Felipe Pezzoni MUSO

AAAAAAAAAAAA! Sigam a playlist “Treinando de Abadá” no Spotify! São quase 300 músicas do puro AXÉ. Vem, vem, vem!

Ó! O povo me cobrou e eu realmente não citei o Chiclete com Banana na coluna anterior. A nova formação arrastou uma multidão na Micareta de Feira. Espero que siga firme e se torne uma boa opção para o próximo Carnaval.




Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 25 anos, é soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música baiana há cinco anos. Mais informações, siga o Instagram @ihmiga