Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Internada, Claudia Rodrigues corre risco de ficar cega

"O caso é grave", informou representante da atriz

Redação iBahia • 22/11/2017 às 13:29 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em tratamento intenso desde o início de fevereiro por casa da esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, de 46 anos, foi internada às pressas na última quinta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde da atriz não é bom, segundo informou ao EXTRA a empresária dela, Adriane Bonato. Claudia deu entrada na emergência da unidade após ter uma baixa na imunidade por conta de uma infecção no olho, causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora. A humorista corre o risco de perder a visão.
"Estourou uma herpes no rosto dela, perto do olho, então, corre o risco de ela ter uma cegueira. Como ela já teve catapora e fez o transplante de células-tronco (em 2015), a catapora pode voltar, só que não volta mais como doença, volta o vírus, e esse é o problema", informou a representante da artista. "Por isso, o caso é grave e precisa de internação. E não tem previsão de alta porque pode ter afetado o cérebro".
Segundo a empresária, Claudia está numa área isolado do hospital, consciente e sem problemas na fala. Ela aguarda o resultado dos exames para saber da gravidade da lesão e se o vírus afetou o cérebro. "A preocupação agora é com o olho. Ela estava tratando o olho direito e deu esse problema, agora, no olho esquerdo", disse Bonato. "Mas, se Deus quiser, o resultado dos exames vão dizer que tudo não passou de mais um susto".
A humorista passou por uma bateria de exames e segue o tratamento no hospital. Claudia estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e havia iniciado dois novos tratamentos revolucionários para se curar da esclerose. Ela tinha previsão de alta para dezembro.
A atrista passou por um tratamento vindo da Itália e conhecida como Reac, uma nova tecnologia da medicina para curar a esclerose. O tratamento consiste em duas sessões de uma semana cada e foi realizado numa clínica do Ibirapuera, em São Paulo. Ela também foi submetida a um tratamento alemão, conhecido como Bemer, que duraria 45 dias e resultou numa melhora gradual da artista.
"Ela ia completar esse tratamento nesta sexta-feira. Como foi internada agora, tivemos que interromper e vai ter que fazer todo esse tratamento de novo", informa a empresária.
Diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, Claudia se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está há dois anos sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.
Em conversa com o EXTRA no início do mês, a empresária da artista contou que ela havia recuperado totalmente a fala e o desvio no olho. "Até a voz dela voltou como era antes. O olho já não tem mais aquele problema do desvio. A memória já está 100%. A preocupação maior era com a parte neurológica, no sentindo de poder associar as coisas e os comandos responderem, e isso está acontecendo", disse Adriane, na ocasião.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto