Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo apresenta evolução

Comediante realizou um procedimento bem sucedido no último sábado

Redação iBahia • 05/04/2021 às 15:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Internado na UTI com Covid-19, Paulo Gustavo segue com um quadro estável e apresentou sinais de evolução no quadro clínico. Ele realizou um procedimento de pleuroscobia, procedimento médico que permite ao especialista visualizar a cavidade pleura, bem sucedido no último sábado (3). As informações foram divulgadas pela assessoria do humorista nesta segunda-feira (5).



Hospitalizado desde o dia 13 de março, o comediante faz uso da Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), que consiste na simulação do funcionamento do coração e dos corações de maneira artificial.

Confira o informe na íntegra:

"Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que:

Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.
Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes.
A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.
Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se en
contram na luta contra o vírus".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto