Nem Te Conto

Isis Valverde fala de fake news com foto amamentando: 'tristeza'

Em entrevista, a atriz ainda comentou sobre seu livro de poesias que será lançado nesta terça (17)

Carol Marques, da Agência O Globo
- Atualizada em

Aos 32 anos, Isis Valverde coleciona papéis emblemáticos na carreira e também na vida. O maior deles, o de mãe, veio há um ano com a chegada de Rael, o primeiro filho. Antes dele, no entanto, a atriz já gestava outro bebê, que não por acaso será apresentado só agora ao público: “Camélias em mim”, uma compilação de poesias de sua autoria, que começaram a ser escritas quando ela nem imaginava ser a Isis que é hoje.

“O que me move é o cotidiano, é o que sinto diante do que acontece comigo e com o mundo que me rodeia”, justifica a atriz e agora escritora.

Foto: Reprodução | Instagram

O que sentiu ao se deparar com uma fake news na semana passada envolvendo um momento tão terno, no qual amamentava Rael numa foto postada em seu Instagram (um blog fez uma manchete sexualizando o registro), culminou com uma reflexão de Isis e de um alerta: 

"Senti tristeza. Porque isso evidencia o quanto ainda temos que avançar, como ainda sexualizam o corpo da mulher, o ato de amamentar. Enquanto uma coisa como essa continuar acontecendo, ainda será censurado uma mulher amamentar em público, por exemplo. E isso não deveria acontecer. Amamentar é um ato potente, de fortalecimento da mulher e da conexão entre mãe e filho, e uma forma de cuidado, de amor. Ao mesmo tempo, a reação que isso causou me dá a certeza de que estamos avançando e não há possibilidade de retrocedermos. Temos muito a conquistar, muitos caminhos para abrir, mas já caminhamos e avançamos. E vamos continuar adiante, resistindo e apontando o que nos diminui e nos limita".