Nem Te Conto

Isis Valverde revela que está escrevendo um livro: ‘Não é para ser escritora top’

A obra terá textos elaborados ao longo da vida da atriz

Agência O Globo

Isis Valverde está espraiando seus dons. A atriz, no ar como Ritinha em “A Força do querer”, está escrevendo seu primeiro livro, com textos elaborados ao longo de sua vida.

“São textos de quando eu tinha 20 anos. Eu não estou querendo mostrar nada para ninguém. Não é um livro para ser escritora top. Não tenho essa prepotência”, diz, em entrevista à "Revista JP", revelando também que teve aulas de Filosofia por 12 anos. 

Foto: Mauricio Nahas / Divulgação

Antes de pensar em materializar o projeto, a atriz estudou em Nova York, nos Estados Unidos, durante seis meses. O período, segundo ela, proporcionou um choque cultural: "Eu não quis mais ficar lá, juro. Eu não via a hora de sair, é uma bolha onde todo mundo tem uma bolha em volta de si".

Se o assunto é política nacional e corrupção, a atriz também desabafa: "As pessoas falam: artista não está nem aí. Está sim! A gente também está sofrendo".

Seu papel de Ritinha na novela de Gloria Perez também está dando o que falar. No ar, Isis divide o protagonismo com Paolla Oliveira e Juliana Paes. À publicação, a atriz comenta sobre a aposta da autora: “A gente está passando por uma fase em que todo mundo enjoa muito fácil. Glória Perez foi muito feliz em ter essa ideia [uma novela com vários protagonistas]. Foi ousada criativa e contemporânea”.