Nem Te Conto

Ivete Sangalo canta em Portugal e volta no mesmo dia por causa das filhas

"Por conta da idade delas, achei prudente não levá-las", disse Ivete

Gabriela Germano, Agência O Globo
- Atualizada em

‘Dançando, dançando, dançando’ e cantando, é claro, Ivete Sangalo desembarcou em Portugal, hoje. É na base do beijo e na base do amor pelo público lusitano que ela topou a empreitada de deixar as filhas Helena e Marina, de apenas 4 meses, e levantou poeira no Rock in Rio Lisboa. Esse foi seu primeiro show internacional após o nascimento das meninas. E a cantora voltou para casa correndo:

"Por conta da idade delas, achei prudente não levá-las. Volto no mesmo dia, logo depois de a apresentação terminar. Será uma grande jornada para mim, mas nada que não seja válido para mantê-las confortáveis. Vou fazer um lindo show para os meus portugueses e brasileiros queridos".

Ivete Sangalo faz show no Rock in Rio Lisboa (Foto: Divulgação)

Apresentação teve transmissão ao vivo pelo Multishow e contou com muitos efeitos no palco. Assim como Anitta, que cantou no palco principal do festival no domingo passado, a diva baiana vai botar o público pra dançar ainda com a luz do dia.

"Estamos ensaiando um show bem bonito. Por ser um festival, o tempo de performance é menor, mas não menos importante. O repertório viaja por minha trajetória. E, como sempre, tenho um figurino especial, feito pela Michelle X", adianta a artista, que promete a mesma entrega de sempre em relação às coreografias: "Embora eu tenha dado à luz há pouco tempo, meu condicionamento continua intacto, o que me permite dançar e cantar. Só o meu corpo que ainda não deu sinais de que irá voltar para a versão inicial tão cedo".

E daí? Sempre regrada e com um nutricionista particular em casa, o marido Daniel Cady, Ivete se permite até fazer estripulias no país que costuma enlouquecer estrangeiros quando o assunto é culinária. Bolinhos de bacalhau e doces portugueses estão permitidos.

"Daniel está terminantemente proibido de se envolver na minha dieta quando vou a Portugal. Ele é o primeiro a sugerir essas delícias (risos)", brinca ela.

Única brasileira a marcar presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, que acontece desde 2004, Ivete, que já chorou emocionada em frente à plateia, garante que o passar dos anos em nada interfere no controle da emoção:

"É um negócio imprevisível. Já me emocionei inúmeras vezes no Rock in Rio, e Portugal tem uma montanha de razões para que eu me emocione novamente. Estar lá é um reconhecimento de amor e dedicação à minha música. Eu fico mais que honrada de ser parte disso tudo".