Nem Te Conto

Ivete Sangalo e Daniela Mercury revelam detalhes da amizade de 20 anos

Uma delas é o dia em que Daniela contou para Ivete que estava em um relacionamento com a jornalista Malu Verçosa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Musas do axé e amigas há mais de duas décadas, Daniela Mercury e Ivete Sangalo falaram sobre carreira, dificuldades e amizade entre as duas em entrevista ao jornal Extra. Entre as revelações feitas pelas cantoras está o dia em que Daniela contou para Ivete que estava em um relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. “Daniela me chamou para cantar no camarote dela e teve um momento em que fomos beber água. Ela disse algo do tipo: 'Mulher, estou apaixonada'. E eu perguntei: ‘Que ótimo, quem é o bofe?’. ‘Não é bofe não, bicha’, gargalhou ela. Eu fiquei muito feliz. Malu trouxe para Daniela o sentido de aproveitar e saborear mais a vida”, afirmou Ivete, sobre o casamento da amiga.

Ivete e Daniela se conheceram por meio de um ex-namorado de Sangalo, Jorge Cunha, um dos fundadores da Banda Eva, da qual as duas foram cantoras, teve o apoio da amiga quando resolveu seguir carreira solo, em 1999. “Daniela me chamou antes de sair da Banda Eva. Ela não fez nenhum juízo de valor do tipo ‘acho ruim ou acho bom, Ivete’. Lembro que disse: ‘O meu escritório está aqui, tenho advogados, produtores e tudo o que você quiser para aprender a tomar conta da sua carreira’. Foi parceira”, contou Ivete.Daniela também relembrou algumas dificuldades da carreira. Em 1992, quando parou o trânsito da Avenida Paulista ao levar 20 mil pessoas para o vão central do Museu de Arte de São Paulo (Masp), fez o trajeto entre Salvador e a capital paulista deixando o avião lado. “Pouca gente sabe, mas fui de ônibus para São Paulo. Não tinha muita grana, levei minha malinha e decidi ir”, contou.

Ivete e Daniela gravaram o “Globo de Ouro — Palco Viva Axé”, que estreia nesta segunda-feira, no canal Viva.  Durante seis dias, dezenas de artistas se revezaram no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, para relembrar sucessos que saíram da Bahia.