Nem Te Conto

Ivete Sangalo se pronuncia sobre racismo contra Maju Coutinho e Thelma: 'Está aprendendo'

Ex- diretor de TV é acusado de racismo contra Thelma, do BBB 20, e Maju Coutinho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Ivete Sangalo surpreendeu os fãs ao defender o amigo Rodrigo Branco, ex-diretor de Tv acusado de racismo, durante uma live feita no Instagram dela na madrugada desta sexta-feira (3). A cantora contou que ligou para ele, e disse que está muito chateado com a situação. 

Foto: reprodução

Ivete afirmou ser contra ao posicionamento do empresário. "Muitos de nós não sabemos o que é ser discriminado. Muitos de nós não sabe o sabor disso. De ser olhado de forma diferente, de ser considerado diferente, de incutirem na vida dos filhos dessas pessoas que o cabelo deles não é bonito, que a cor dele é diferente e que eles não podem brincar na rodinha e que eles não podem estar à frente de um telejornal, e que eles não podem ser médicos, cientistas, doutores, modelos, mães, mulheres. Então o que eu quero dizer a vocês é que eu discordo completamente dessa postura dele. Conversei com ele e falei da minha tristeza, eu acho que ele já está aprendendo”.

 Rodrigo Branco é acusado de racismo contra Thelma, do BBB 20, e Maju Coutinho. Em entrevista à Veja, o ex-diretor de TV se pronunciou sobre o ocorrido. "Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados. Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências", disse.