Nem Te Conto

Ivete Sangalo vira desenho animado em clipe do 'Mundo Bita'

No vídeo, a baiana irá acompanhar duas bailarinas do Circo Mágico do Bita em uma aventura que incentiva os pequenos a explorar o mundo da dança

Agência O Globo
- Atualizada em

Ivete Sangalo vai virar... Desenho animado! A cantora — em versão 2D — integra a trupe do grupo infantil "Mundo Bita" no clipe "Nessa dança", com lançamento previsto para 7 de junho no Youtube. No vídeo, a baiana irá acompanhar duas bailarinas do Circo Mágico do Bita em uma aventura que incentiva os pequenos a explorar o mundo da dança.

Foto: Reprodução | Instagram

A relação de Ivete com a turma do Mundo Bita já é antiga. Mãe de três filhos, a artista costuma assistir às animações com eles:

"A minha família tem uma relação deliciosa com o Mundo Bita, por tudo o que eles representam: o diverso, o respeito para com o outro, para com a música, o respeito à criança como indivíduo. Dedico aos meus filhos Helena, Marina e Marcelo a minha participação no Mundo Bita".

Esta é a terceira animação da temporada Bita e o Circo, sendo que os dois primeiros, "O Circo Chegou" e "Palhaçada", lançados respectivamente em fevereiro e abril deste ano, já somam juntos mais de 8,5 milhões de visualizações no YouTube.

Não é a primeira vez, no entanto, que o "Mundo Bita" faz parceria com astros da música. Milton Nascimento já deu voz e tornou-se personagem no clipe "Trem das Estações", enquanto Vanessa da Mata cantou a letra "Mãe Música". Mais recentemente, no projeto Rádio Bita, Lulu Santos estrelou seu hit "Como Uma Onda", que ganhou uma roupagem infantil.

"Mais do que mostrar a delicadeza dos movimentos em uma apresentação circense, o clipe trata da beleza que é a dança em nossas vidas e a importância de estimular a criança a embarcar nas melodias e libertar todo o potencial criativo. Contar com o talento da Ivete em nosso projeto é um presente para nós, do Mundo Bita, e para os nossos fãs, que há tempos pedem por essa parceria", revela Chaps Melo, idealizador do projeto.