Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Jesuíta Barbosa diz que não perdoaria assassino de uma filha

Sem filhos na vida real, ator, de 25 anos, será pai pela primeira vez na ficção (“É, estou envelhecendo”, brinca)

Redação iBahia • 05/09/2016 às 8:19 • Atualizada em 29/08/2022 às 23:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Às vezes, os atores têm um discurso bonito para defender seus personagens. Não é o caso de Jesuíta Barbosa, o Vicente de “Justiça”, que assassinou a noiva, Isabela (Marina Ruy Barbosa) e pediu desculpas à sogra, Elisa (Debora Bloch).
— Numa situação dessas, eu não perdoaria.
Sem filhos na vida real, Jesuíta, de 25 anos, será pai pela primeira vez na ficção (“É, estou envelhecendo”, brinca). E isso fez tanto ele quanto o personagem entenderem a dimensão da dor de perder um rebento:
— Ter um filho é uma energia diferente de qualquer coisa. Procurei construir uma relação com a menina que faz a filha do Vicente. Imaginar perder é muito doloroso. Vicente sente isso e, imediatamente, se coloca no lugar da Elisa.

				
					Jesuíta Barbosa diz que não perdoaria assassino de uma filha
A culpa ficou tão entranhada no ex-detento que ele coloca o nome da filha de Isabela.
— Vicente tenta minimizar o remorso pedindo perdão à ex-sogra e colocando na filha o nome da noiva assassinada. Uma espécie de homenagem. Mas nada aplaca o arrependimento. Ele vai pedir perdão pelo resto da vida — diz Jesuíta.
O ator conta que não foi atrás de tragédias para ajudá-lo com o personagem. Mas que elas vieram até ele.
— Preferi me proteger disso e ficar com o que já tinha ouvido ou com as coisas que iam aparecendo. Conheci história de gente que foi assassinada e que a mãe perdoou. Como também de mães que esfaqueiam o assassino do filho.
Mas a história se encaminha para uma reviravolta. Ao tentar ser perdoado por Elisa, os dois ficarão tão próximos que terão um tórrido romance.
— O que acontece nessa trama é surpreendente. A relação dos dois engata de um jeito que eles já não se percebem mais enquanto sogra e genro. Essas duas energias começam a se fundir e virar outra coisa — revela o ator.
Com tantas cenas pesadas, Jesuíta aponta a cena da morte de Isabela como a mais difícil.
— Foi pelo desgaste. Levou um dia inteiro para gravar, o set inteiro ficou esgotado. Foi dificil de ver e de participar — conta o ator, satisfeito com o resultado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto