Nem Te Conto

Jesus Luz relembra namoro com Madonna: 'foi química à primeira vista'

Em entrevista ao jornal 'O Globo', modelo brasileiro relembrou seu passado

Agência O Globo
- Atualizada em

Fazia tempo que Jesus Luz não fotografava ao ar livre, como no editorial que ilustra esta reportagem. Carioca da gema, estava com saudade de posar sob o sol, dentro d'água ou com os pés na areia. "Na verdade, estava focado na minha carreira de DJ, me apresentando à noite. São fases, entende?", esclarece o rapaz. "Mas nunca deixei a moda. Comecei na indústria 15 anos atrás. Meu primeiro book foi feito durante uma temporada nos Estados Unidos por um pastor evangélico. Curioso, não acha? Passei seis meses viajando por Orlando, Nova York e Virginia, tudo bancado por minha avó paterna. Na volta, mostrei as fotos para o agente Sérgio Mattos e as coisas foram caminhando".

Foto: Reprodução | Instagram 

Entre a moda e a música, Jesus, de 32 anos, ainda arruma espaço para a atuação. Estará, inclusive, no elenco da série "Reality Z", com previsão de estreia para 2020, num serviço de streaming de vídeo. "Só não posso dar detalhes, infelizmente", avisa ele, que diz levar jeito para a coisa desde garoto. No colégio, chegou a participar de uma montagem de "Dom Quixote de la Mancha", assistida por 500 pessoas. "Engraçado que sempre fui tímido, mas me sentia confortável no palco, fingindo ser outra pessoa. Como modelo, a história não era bem assim... No início, fazia muitos testes e era selecionado apenas para trabalhos pequenos e poucos editoriais. Era inseguro e muito duro comigo. Eu me colocava para baixo sempre que possível. Tive ajuda de psicólogo e da família para sair dessa. No fim, a vida foi me curando".

Foto: Reprodução | Instagram 

Nessa conversa, nenhum assunto foi tabu, nem mesmo sua relação com Madonna . Os dois se conheceram em 2008 numa sessão de fotos estrelada pela cantora americana para a revista "W", clicada por Steven Klein. De coadjuvante do ousado ensaio — que o projetou para o universo high fashion —, Jesus virou protagonista dos tabloides ao engatar um namoro sério com a rainha do pop. "Não acredito muito em amor à primeira vista. Nunca experimentei algo do tipo. O que rolou foi química à primeira vista, uma conexão. Amor é algo mais profundo, precisa ser desenvolvido". "Madonna é dona de um humor fora do comum e uma mãezona. Nesse envolvimento, descobri seu lado humano".

Foto: Reprodução | Redes Sociais 

Jesus confessa que o tema Madonna costumava deixá-lo sem paciência no passado, mas que agora aprendeu a lidar melhor com a curiosidade alheia. "Ficamos juntos um ano e meio; conheci a pessoa, não o mito", comenta o carioca, que deu seus primeiros passos como DJ na turnê "Sticky & Sweet Tour", de Madonna — é claro. "Paul Oakenfold, com quem aprendi muito, comandava as carrapetas oficialmente; eu era o aprendiz. De brincadeira, acabei tocando em festas do Marc Jacobs e do Valentino. Mas me preparei, estudei bastante e fui me aperfeiçoando". Com a agenda apertada, Jesus acompanhou superficialmente o último lançamento da pop star, a música "Medellín", com participação de Maluma. "Achei interessante. Nos meus shows, aliás, toco suas músicas, dos clássicos aos hits atuais".

Da cantora, ainda guarda uma recordação: o clipe "Celebration", no qual interpreta um... DJ. "Foi o maior presente profissional que ela me deu. Madonna é realmente generosa. Hoje, nos falamos raramente. Mando mensagens somente em datas comemorativas. Não é alguém com quem troco palavras diariamente".

Com a poeira mais baixa e longe do olho do furacão, Jesus, que trabalhou para marcas como Dolce & Gabbana e Givenchy, mantém uma rotina discreta, sem paparazzi acompanhando seus passos, como era no finalzinho da década passada. Há quatro anos e meio, ele mantém um relacionamento com a também DJ e modelo Carol Ramiro, com quem já assinou um contrato de união estável. "Mas queremos casar, celebrar! Recebemos propostas de empresas querendo patrocinar o casamento", diverte-se. Juntos, eles têm uma filha de 2 anos, Malena. "O nome não tem nada a ver com o filme da Monica Bellucci”, esclarece. “É uma homenagem a mãe da Carol, Andreia Malena, que morreu jovem num acidente de carro. Não conheceu a neta”. Ansioso, malha, corre e pedala regulamente. Às vezes, pratica ioga. "Essas coisas me deixam calmo".