Nem Te Conto

João Fernandes desabafa ao falar dos três meses da morte de Mabel Calzolari

A jovem artista foi vítima de uma doença rara que provoca inchaço na medula

Agência O Globo

O ator João Fernandes falou sobre como tem sido a vida junto ao filho três meses após a morte da atriz Mabel Calzolari, em junho deste ano. A jovem artista foi vítima de uma doença rara que provoca inchaço na medula. João compartilhou uma imagem em que Mabel aparece sorridente, segurando o filho Nícolas, de dois anos, e desabafou.

"Ainda não posso prometer muitas coisas que gostaria, mas vou continuar tentando. Tem dia que é difícil, seguimos", começa ele, que continua:

"Três meses... E a saudade vem todos os dias. Saudade do seu sorriso e do amor de vocês dois. Três meses do pior dia da minha vida, e parece que as coisas continuam dando errado... Luz e paz para nossa caminhada. Até já."

João e Mabel terminaram o relacionamento ainda em 2020. Nícolas é fruto da união dos dois. Ambos, porém, mantinham uma relação próxima.

No período de dois anos, Mabel foi internada seis vezes e lutou para não ficar tetraplégica. Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna. De dezembro em diante, ela abriu a coluna nove vezes, o que pode ter causado alteração no sistema nervoso, e passou por dez cirurgias.

Mabel teve convulsões e chegou a não reconhecer as pessoas. Em junho, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. Dias depois teve um inchaço no cérebro, até que os médicos confirmaram sua morte cerebral.