Nem Te Conto

Joaquin Phoenix celebra estatueta do Oscar 2020 comendo hambúrguer com a noiva

Registro foi clicado pelo fotógrafo Greg Williams e compartilhado por ele nas redes sociais; veja publicação

Agência O Globo
- Atualizada em

Eleito o melhor ator no Oscar 2020 por sua atuação no filme Coringa (Joker), Joaquin Phoenix comemorou o aguardado prêmio de uma forma simples. Nada de festa ou uma grande celebração. A escolha dele foi por comer um hambúrguer vegano ao lado da noiva, Rooney Mara, horas após a cerimônia da noite deste domingo, em Hollywood, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O registro foi clicado pelo fotógrafo Greg Williams e compartilhado por ele nas redes sociais. A estatueta aparece entre o casal, que está sentado em uma escadaria. Essa foi a quarta indicação de Phoenix na carreira.


Joaquin Phoenix era favorito da categoria, após vencer prêmios do Sindicato dos Atores, o Globo de Ouro e o Bafta. Em seu discurso, ator reconheceu erros e perdão.

"Quando usamos amor e compaixão como nossos guias principais, nós criamos sistemas de mudança. Não quando nos cancelamos pelos erros do passado, mas quando nos guiamos para crescer, por redenção, esse é o melhor da humanidade", disse.

Sem esconder a emoção no palco, o ator ainda lembrou do irmão, o também ator River Phoenix, que morreu aos 23 anos em 1993. Ele citou uma frase do irmão, que teria 50 anos se estivesse vivo.

"Quando ele tinha 17 anos, meu irmão escreveu isso. Ele disse: 'corram ao resgate com amor, e paz será o resultado", afirmou.