Nem Te Conto

Jonas faz balanço sobre Mari no BBB: 'só precisa ser mais firme'

Os dois já mostraram ter sorte no amor, resta saber se a morena terá também sorte no jogo

Agência O Globo

Depois de mais de 2 meses de confinamento, Mari Gonzalez corre risco de ir enfrentar seu primeiro paredão no ‘BBB20’. O destino da sister será decidido no próximo domingo com o bate-volta, que pode ajudá-la ou não a escapar da berlinda. Do lado de fora da casa, o ex-BBB Jonas Sulzbach não mede esforços para apoiar e defender a namorada.


O casal é tão unido que até aniversário os dois comemoram durante a participação no programa. No ‘BBB12’, Jonas completou seus 26 anos no reality. Na vigésima edição, foi a vez de Mari: a influencer também completou a mesma idade durante o confinamento. Os dois já mostraram ter sorte no amor, resta saber se a morena terá também sorte no jogo. Em conversa com o jornal 'Extra', o ex-BBB fez um balanço desses dois meses da namorada na casa. Confira:

Lado humano

Há quem diga que Mari seja mera coadjuvante ou uma das participantes mais fracas do reality. Porém, o gaúcho destaca que seu jeito verdadeiro é um grande diferencial na casa. “A Mari é a pessoa mais verdadeira que eu vejo no programa. Muita gente diz que dá pra ver no olhar dela a sinceridade. As pessoas admiram o lado sensível e humano. O jeito que ela trata as coisas, o valor que ela dá pra quem tá perto dela… Ela é muito fiel aos seus sentimentos e às pessoas”, pontua.

Cuidado com as amizades

No entanto, Jonas ressalta que Mari deve ter mais cuidado com as companhias. “No jogo, as pessoas que você tem perto podem te atrapalhar. Diria a ela: ‘presta atenção na Flay, vai trocar uma ideia de verdade com o Prior e se liga que tem um monte de mulher falando mal de você pelas costas. Presta atenção nisso aí”, diz ele. “Também diria pra ela ser mais forte e encarar as situações com mais firmeza”, complementa.

O paredão é quem diz

Outra visão do ex-participante que pode trazer entendimento de jogo aos brothers seriam duas possíveis disputas: um paredão entre Prior, Marcela e Mari, ou uma disputa entre Prior, Mari e Gabi. “To louco para acontecer isso para o grupo [das meninas] acordar de uma vez por todas. Elas falam em ‘casa das sete mulheres’, pregam a sororidade, mas cadê a Mari e a Flay? São nove mulheres lá dentro”, afirma.

Jonas diz que está na torcida para a namorada escapar do paredão, mas também entende que estar na berlinda é uma experiência necessária. “Eu não acho ruim a Mari ir pro paredão, é importante ir. Quando você volta do paredão é bom, é uma sensação boa. Se ela for e sair, vai de cabeça erguida. Ela entrou de coração aberto e se entregou totalmente. Mas isso não vai acontecer agora não”, diz ele.

O jogo também é emocional

Questionado se a Mari está conseguindo mostrar quem ela é no reality, Jonas relata estar conhecendo um lado novo da namorada. “Ela está sendo a mesma, mas aqui fora não é tão sensível. Ali dentro é muita pressão e ela tá passando por coisas que nunca passou aqui, estou conhecendo um lado novo dela. Geralmente, ela é sensível mas não tanto. Queria dizer a ela: ‘Po, amor, seja mais firme’, mas é o jeito humano e o sentimento dela. É o que o coração tá mandando e isso é lindo”, completa o modelo.

Cada um com a sua estratégia

Há algumas semanas, o Prior alfinetou a Mari durante conversa com a Flay. O brother disse que a influencer fica em cima do muro e estava agindo como Victor Hugo, o sétimo eliminado do programa. O namorado rebateu a crítica do arquiteto: “A Mari não têm nada a ver com o Victor Hugo. Se ela não está armando voto ainda é uma escolha dela. Enquanto eu pude ir no programa sem armar voto com ninguém, não armei. Gosto do Prior, acho que ele tem muita visão de jogo, mas tem que respeitar a forma e a opinião de jogar dos outros. Ele costuma achar que só a forma dele de jogar está certa e não é bem assim”, diz ele.

Para o ex-BBB, o jogo está afunilando e as cartas estão sendo postas na mesa. “Esse é um momento especial do jogo e eu to muito orgulhoso da participação da Mari. Ela dá tudo de si”, declara. Jonas finaliza falando sobre o futuro com a atual namorada: “Depois que ela sair do BBB não vai demorar muito pra gente se casar. Agora só depende de mim fazer o pedido (risos). Queremos casar e depois ter filhos”, revela.